Economista Ricardo Mattos é nomeado Secretário de Saúde de Cataguases

Economista Ricardo Mattos é nomeado Secretário de Saúde de Cataguases

O prefeito eleito de Cataguases, José Henriques, divulgou no final da tarde desta sexta-feira, 11 de dezembro, o nome do novo secretário municipal de Saúde. Ricardo Henrique Castro de Mattos, economista e atual presidente da Associação Comercial e Industrial de Cataguases (cargo do qual irá se licenciar), aceitou o convite e assume a pasta sobre a qual pairam toda a atenção da população, principalmente, em função da pandemia do novo coronavírus. A notícia foi divulgada com exclusividade em uma entrevista ao vivo na fanpage do Site do Marcelo Lopes no Facebook.

José também anunciou outros três nomes que vão compor a direção daquela Secretaria. São eles: Maria Ângela Girardi, médica, que vai exercer o cargo de Diretora Médica; advogado Vinicíus Franzone, que também atuou no combate à Covid-19 em Leopoldina, que será o assessor jurídico, e a enfermeira Cláudia Tartaglia e servidora de carreira do município, na função de diretora de planejamento. O prefeito eleito disse acreditar que esta estrutura vai possibilitar priorizar recursos para um atendimento mais eficiente à população e suas demandas.

Sobre a escolha de um economista para a Saúde, José Henriques disse que se espelhou na experiência positiva do agora deputado estadual Fernando Pacheco à frente daquela pasta, em 2009. “O Fernando fez uma excelente gestão na secretaria e mostrou que aquela pasta tem um desempenho melhor quando tem à frente um bom gestor. Já as áreas técnicas teremos os especialistas que vão atuar de forma que teremos a resolutividade e eficiência que tanto desejamos”, contou.

Na entrevista em vídeo que você vê clicando aqui, José e Ricardo Mattos (foto ao lado) falam, também, sobre o combate à Covid e revelam que o médico Joseph Freire, atualmente à frente do Comitê Covid-19 no município, permanece na função e que esta gestão “pelo menos por enquanto, não sofrerá nenhuma mudança”, disse Ricardo. Ele aproveitou para agradecer o convite que encara como “um grande desafio para o qual pretendo me dedicar com afinco para o bem estar de nossa população.

Sobre a vacinação dos cataguasenses, José disse que está preocupado, primeiro, em organizar uma campanha eficaz de vacinação para quando a vacina chegar todos possam se vacinar o quanto antes. Ele destacou a infraestrutura necessária para que isso possa acontecer de forma produtiva quando a vacina chegar e, neste sentido, afirmou que o novo secretário de Saúde já participou de reuniões visando preparar Cataguases para o momento da vacinação. “Vamos ter tudo pronto: equipamentos, seringas, pessoal capacitado e uma logística adequada”, garantiu José Henriques.