PM prende homem suspeito de participar de roubo no Haras Helena

PM prende homem suspeito de participar de roubo no Haras Helena

Foi preso no meio da tarde desta sexta-feira, 04 de dezembro, um dos participantes da tentativa de assalto ao Haras Helena, ocorrida na noite de quinta-feira, 03, em Cataguases, onde foram feitas duas reféns, posteriormente libertadas. A operação desta tarde foi coordenada pelo major William Machado, comandante da 146ª Companhia de Polícia Militar na cidade, e envolveu diversos militares, além da equipe da Polícia Civil que também atua neste caso desde o início.

De acordo com a PM, o suspeito é natural de Ervália, tem 38 anos de idade e diversas passagens pela polícia, inclusive por furto, porte ilegal de arma de fogo e várias ocorrências de roubo. Atualmente, conforme também a reportagem apurou, o suspeito estava cumprindo prisão domiciliar por decisão da justiça, o que o impedia de estar nesta região. Segundo a própria Polícia, o trabalho ininterrupto dos militares e policiais civis, desde a hora em que foram acionados, culminou na localização deste indivíduo.

Foi durante rastreamento em uma estrada vicinal que dá acesso à rodovia Cataguases-Leopoldina, próximo a um conhecido ponto de caldo de cana ali existente que o suspeito foi encontrado, revelou a PM. Os militares, tenente Marinato e cabo Renan, pararam um veículo para pedir informações e de repente, o suspeito desceu dele e saiu correndo. Os militares foram atrás e o alcançaram. Durante a abordagem, as explicações do homem não convenceram os militares. “A partir daí, diante das evidências constatadas, ficou clara a sua participação no roubo ocorrido na data de ontem”, contou major William. O homem foi trazido para Cataguases onde ficou à disposição do delegado de plantão, na Delegacia de Polícia Civil.

A operação ainda está em andamento e a prisão deste primeiro envolvido contou com a participação dos militares tenente Marinato, sargentos Silas e Barreiro, cabos Alex, Renan e Dionísio e do soldado Victor.