Bandidos levam carro e fazem reféns em tentativa de roubo no Haras Helena

Bandidos levam carro e fazem reféns em tentativa de roubo no Haras Helena

MATÉRIA ATUALIZADA – Bandidos armados tentaram roubar o Haras Helena na noite desta quinta-feira, 03 de dezembro, que fica no Bairro Ibrahim Mendonça, em Cataguases. As informações obtidas pela reportagem do Site revelam que o crime não foi consumado porque uma das vítimas acionou a Polícia Civil que chegou no local pouco depois dos marginais frustrando o crime. A Polícia Militar também compareceu no estabelecimento e fez rastreamentos visando a captura dos autores. Nesta manhã de sexta-feira, 04, o trabalho de captura continua.

Segundo informou as policias civil e militar, que atuaram em conjunto nesta operação, um bando formado por cinco a seis pessoas entrou no Haras Helena para praticar um roubo, mas durante a ação a Polícia Civil chegou, após ser acionada por uma das vítimas, frustrando o crime. Com isso o bando – que estava encapuzado e armado – fugiu em um Celta branco, levando duas reféns (mãe e filha, de 61 e 28 anos, respectivamente) que, posteriormente, foram deixadas na estrada para o distrito de Aracati, próximo ao bar Vermelho/Amarelo. Elas passam bem, conforme revelou a PM.

No estabelecimento, a equipe de policiais civis sob o comando do delegado Diego Mattos, fez uma varredura no imóvel à procura de objetos que teriam sido subtraídos e de pistas dos autores. A Polícia Militar, por sua vez, atuou em diversas frentes sob a coordenação pessoal do major Willian Machado, comandante da PM no município e nas buscas pelos bandidos. Ao longo desse trabalho, localizaram e recuperaram o Celta branco levado pelos bandidos. Ele estava abandonado também próximo ao bar Vermelho/Amarelo.

As buscas pelos bandidos continuaram por toda a madrugada, e prosseguem nesta manhã, mas até o término deste texto, ainda não haviam sido localizados.  A Polícia Civil segue as investigações em busca de informações que possam identificar e prender o bando.