Cai para 80% a taxa de ocupação na Enfermaria do Hospital de Cataguases

Cai para 80% a taxa de ocupação na Enfermaria do Hospital de Cataguases

A situação das internações no Hospital de Cataguases nesta quarta-feira, 02 de dezembro, é de atenção, mas saiu do estado crítico em que se encontrava ontem, quando havia mais pacientes internados do que sua capacidade. Hoje, se alguém necessitar de leito por causa da Covid-19, será atendido e está suspensa, temporariamente, a possibilidade de ser internado em outra cidade. As informações são do próprio Hospital que vem divulgando diariamente relatório sobre a situação das internações por Covid-19.

Nesta quarta-feira, conforme os números divulgados a situação naquela Santa Casa é a seguinte:
– Setor Enfermaria Covid está com 16 pacientes, sendo 8 suspeitos e 2 positivos de Cataguases; 2 positivos de Santana de Cataguases; 1 suspeito de Dona Eusébia; 2 suspeitos e 1 positivo de Astolfo Dutra.
– Setor UTI Covid está com 7 pacientes, a saber: 1 de Astolfo Dutra, positivo; 2 de Cataguases positivos e outros 2 suspeitos;  2 suspeitos de Astolfo Dutra.
– Setor UTI Geral está com 5 pacientes e nenhum suspeito ou positivo para Covid-19.

A Secretaria Municipal de Saúde também divulgou o Boletim Epidemiológico no final desta tarde em que atualiza os números da Covid-19 no município. Agora são 1061 casos desde o início da pandemia em meados de março. Somente hoje foram confirmados 43 novos casos, número que surpreende à primeira vista. O médico Joseph Freire, porém, disse se tratar de uma demanda reprimida em função da cidade aguardar o resultado de 292 testes que estão sendo feitos pela Funed, em Belo Horizonte. “Parte destes resultados chegou hoje acarretando este aumento repentino, mas já esperado por nós da equipe técnica”, disse.

Entre os novos casos, 29 são mulheres, sendo que 26 apresentam sintomas e 3 estão assintomáticas. Outros 14 são homens, todos sintomáticos, informa o boletim. Do total de casos registrados, 805 se recuperaram; 45 faleceram, 1 óbito segue em investigação e 211 estão em tratamento. Há, ainda, 228 casos suspeitos que estão sendo 218 em isolamento em casa e 10 hospitalizados. 171 pacientes estão sendo monitorados em isolamento, completa o Boletim Epidemiológico.