Dez mil maços de cigarro contrabandeados são apreendidos pela PM em Guiricema

Dez mil maços de cigarro contrabandeados são apreendidos pela PM em Guiricema

Dez mil maços de cigarros contrabandeados foram apreendidos pela Polícia Militar, na noite desta sexta-feira, 27 de novembro, no município de Guiricema, a cerca de 61 quilômetros de Cataguases. A carga estava em caixas de papelão lacradas com o selo do Ministério da Fazenda do Paraguai, sendo transportada em uma caminhonete, com placa da cidade de Muriaé (MG), conduzida por um homem, de 61 anos.

De acordo com o boletim de ocorrência, durante blitz de trânsito, no Bairro Taboa, o veículo recebeu ordem de parada, sendo identificado que o selo da placa de identificação estava rompido, assim como o escapamento se encontrava danificado.

Diante da situação, a caminhonete foi apreendida, e o motorista demonstrou pressa em deixar o local, conseguindo rapidamente uma carona. A situação levou os militares a suspeitarem de que algo podia estar errado. Eles verificaram a carga e encontraram o total de 20 caixas contendo 50 pacotes cada uma, totalizando dez mil maços de cigarro.

Com a comprovação do crime, os policiais iniciaram rastreamento com o objetivo de localizar o veículo em que o motorista estava de carona. Ele foi encontrado e preso. A carga e o veículo, apreendidos. O caso foi encaminhado para investigação da Polícia Civil.

Fonte: Tribuna de Minas – Texto: Marcos Araújo | Foto: Polícia Militar – Divulgação