OAB Cataguases revitaliza e reinaugura sala que ocupa no Forum

OAB Cataguases revitaliza e reinaugura sala que ocupa no Forum

A OAB Cataguases reinaugurou sala que ocupa no Fórum da comarca. Por causa da pandemia provocada pelo novo coronavírus, a sala da OAB Forum ficou fechada por aproximadamente sete meses. Para reabri-la foi preciso fazer uma pequena reforma em função da umidade nas paredes e troca do mobiliário. Agora, revitalizada, os advogados voltam a ter o conforto necessário ao bom desempenho de suas funções, além de o ambiente mais agradável e aconchegante para todos que dela fazem uso, comentou o advogado Rodrigo Monteiro Martins, presidente em exercício da entidade.

A solenidade aconteceu na última sexta-feira, 20 de novembro, com as presenças da diretoria da OAB Cataguases, através dos advogados Rodrigo Monteiro Martins, presidente em exercício; Márcio Facchini Garcia, presidente licenciado; Tulio Antônio Lima Cantarino, Diretor Institucional e os Conselheiros Subseccionais, Luisa Gouvêa de Melo Araújo, Ivan Eugênio Lima Vieira e Agostinho José Freitas Dias, além do Juiz Diretor do Foro da Comarca de Cataguases, João Carneiro, que, conforme salientou Rodrigo, “tem se mostrado um grande parceiro da Subseção de Cataguases.”

Durante a solenidade aquele magistrado contou que a sede do fórum será reformada em 2023, “dois anos antes do previsto, inclusive com a possibilidade de ser construído um novo prédio”, acrescentou o diretor do fórum, destacando a melhoria que as novas instalações trará para todos no desempenho de suas funções. João Carneiro, em mais uma demonstração do bom relacionamento com a entidade classista, autorizou a OAB Cataguases a permanecer na sala que ocupa no fórum, apesar de ser maior do que os padrões exigidos pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais.

A Sala da OAB Forum retornou voltou a funcionar normalmente terça-feira, 24 de novembro, em horário normal, com atendimento aos advogados, em numero reduzido, respeitando as normas de segurança do Covid-19. Por isso, neste momento, salienta Rodrigo Martins, “pedimos compreensão dos colegas para fazer uso da sala apenas para pequenos e rápidos preparos de petição, pois a capacidade está limitada a dois colegas por vez, uso de apenas dois computadores e tempo máximo de permanência de vinte minutos”, completou o presidente interino.

OAB Cataguases revitaliza e