FIC faz treinamento corporativo com profissionais da Unimed Cataguases

FIC faz treinamento corporativo com profissionais da Unimed Cataguases

A FIC – Faculdades Integradas de Cataguases – através do setor de Educação Corporativa do Grupo Unis, realizou um treinamento totalmente online com a equipe de colaboradores da Unimed Cataguases. Ministrado pelo professor daquela instituição, Éder Amâncio, profissional multidisciplinar com visão sobre diversos negócios, em especial indústria e varejo, a iniciativa atendeu a cerca de setenta profissionais daquela cooperativa de trabalho médico.

O treinamento aconteceu em outubro e novembro, e teve como objetivo oferecer conhecimento para uso do Balanced Scorecard (BSC), que é uma metodologia de gestão moderna desenvolvida em Harvard. “Este método – explica Éder – agrupa os objetivos estratégicos da organização e mapeia o planejamento da empresa como um todo.” Desse modo, completa o professor que possui experiência em negociação, auxilia na gestão estratégica permitindo entendimento claro dos seus objetivos, para a partir deles, chegar à definição das iniciativas que devem ser executadas. A diretoria da Unimed Cataguases disse que vem se esforçando em promover a capacitação dos seus colaboradores apesar das dificuldades vivenciadas atualmente, por reconhecer que somente a qualificação vai permitir àquela cooperativa alcançar os resultados almejados.

De acordo ainda com o professor Éder (foto ao lado), foram cerca de quarenta horas de trabalhos entre reuniões, atividades e aulas dispositivas. “Nosso objetivo neste curso foi promover a mudança de “mindset”, gerar engajamento da equipe com o propósito da organização fazendo com que todos pensem na gestão como um todo. Na administração, chamamos de implantar a visão sistêmica. Além de desdobrar os objetivos estratégicos em ações e indicadores”, revelou. Ele completou dizendo que o curso foi muito bem avaliado pelos participantes e também pela equipe organizadora. “Todos estiveram comprometidos em alcançar o melhor resultado possível. Acredito que Unimed e Grupo Unis iniciaram uma longa e produtiva parceria de sucesso”, finalizou.