Voluntários arrecadam doações para campanha Natal Solidário

Voluntários arrecadam doações para campanha Natal Solidário

Os integrantes do Instituto Amigos do Bem, entidade sem fins lucrativos que reúne voluntários em ações solidárias, está em plena campanha de arrecadação de doações para o Natal de crianças moradoras em uma região do Bairro São Diniz. O local foi escolhido porque uma de suas moradoras, Josie da Silva Moreira, criou no local – por sua conta – uma pracinha de lazer. O pessoal do Amigos do Bem esteve lá e se encantou com a iniciativa, e resolveu presentear a criançada com o seu Natal Solidário.

Neste sentido o grupo de voluntários formado por Dayane da Silva Moreira, Rayane Dônola, Rafael Mothé, Gustavo Praxedes, Douglas Souza Borges e Isabella Cândido Zulato, vão recolher até o próximo dia 15 de dezembro as doações. Eles estão recebendo brinquedos para crianças de zero a 12 anos de idade, livros de literatura infantil, ou para colorir, lápis de cor, biscoitos, Toddynho, suco, bolinho Bauducco e caixa de bombom. Para doar é só entrar em contato pelos telefones: (32) 99821-8337 (Dayane), (32) 99928-0951 (Isabella), (32) 99950-8913 (Rafael) e (32) 98425-5455 (Rayane).

A entrega dos presentes será no dia 20 de dezembro, mas sem festa devido à pandemia da Covid-19. Desse modo, e para não estragar a alegria que o Natal proporciona, o grupo de voluntários vai percorrer as casas distribuindo os kits que também terão duas máscaras cada, “afinal proteção à saúde é tudo”, disse Isabella Zulato. No início deste ano, o Instituto Amigos do Bem também participou da comemoração pelo Dia Internacional da Mulher realizada no Lar São Vicente de Paulo.