4º Festival de Cinema de Muriaé tem edição online

4º Festival de Cinema de Muriaé tem edição online

O “4º Festival de Cinema de Muriaé – Cinema, fluxo de sonhos!” começou nesta quinta-feira, 19 de novembro, às 20 horas. O novo sistema de transmissão está sendo feito via site, pelo endereço www.festivaldemuriae.com.br onde todos podem participar. O evento cultural que busca a sua permanência é totalmente online, com exibição de curtas-metragens produzidos em todo o Brasil, além de workshops disponíveis no site.
Todo o esforço dos organizadores, Euler Luz e Fernanda Paula, é para manter as atividades culturais no período de isolamento social, levando ao público a força e a beleza do cinema brasileiro. Essa edição do festival tem também como objetivo incentivar as pessoas a ficarem em casa. Contribui para o desenvolvimento cultural, instigando a demanda do audiovisual na região, colaborando assim, com a economia criativa.

Segundo os administradores do evento, se por um lado, não acontece, este ano o encontro presencial, que sempre movimenta muita energia e alegria, enchendo a sala de cinema com a boa vibração do público de Muriaé e região, por outro lado, o festival online leva a sua 4ª edição aos quatro cantos do Brasil, exibindo uma seleção de filmes de excelência. “A linha curatorial são filmes criativos, inovadores e de entretenimento”, explica a produtora Fernanda.

O 4º Festival de Cinema de Muriaé abriu uma vitrine de filmes regionais, incentivando o cinema a abrir caminhos por todo o país. Para o cineasta Euler Luz, a forma online de vivenciar o cinema não é apenas válida, como também necessária. “Não dá para simplesmente cancelar tudo. As coisas precisam se reinventar no meio desse cenário”, frisou, dando ênfase à necessidade do projeto ser apresentado permanentemente.

O Festival tem como curadores Caio Oliva, Vinicius Matos, Ygor Amarante e Luiz Fortunato, todos críticos de cinema, além da equipe técnica liderada por Raphael Phields e Horácio Oliveira. Como em toda mídia, o evento conta com a presença de uma intérprete de libras. Para tanto, foi convidada Juliana Amaral. Os demais serviços de divulgação ficaram a cargo de Lucia Helena Chaves (marketing digital) e Germana Luz (still). O evento é patrocinado pelo BDMG CULTURAL e recebeu apoio de incentivadores.

Fonte: Assessoria de Comunicação do evento | Foto: Clube de Cinema Petrópolis