Van destinada à Saúde por Fernando Pacheco está no pátio da Prefeitura

Van destinada à Saúde por Fernando Pacheco está no pátio da Prefeitura

Uma Van zero km, com capacidade para transportar quinze pessoas acaba de chegar a Cataguases. Ela foi adquirida pelo município por meio de repasse de recursos destinados pelo deputado estadual Fernando Pacheco (PV), eleito por Cataguases, e será utilizada pela Secretaria Municipal de Saúde, no serviço de Transporte Fora de Domicílio (TFD). Ou seja, levando pacientes daqui até cidades onde fazem tratamento médico.

O recurso, no valor de R$ 215 mil, foi destinado por Fernando Pacheco, através de emenda parlamentar, no dia 14 de fevereiro deste ano, e no dia 27 de julho o dinheiro foi depositado na conta do Fundo Municipal de Saúde administrado pela Prefeitura. Nesta terça-feira, 10 de novembro, o novo veículo chegou em Cataguases e foi estacionado no pátio do Paço Municipal. Agora será emplacado e segurado para, depois, entrar em serviço, conforme informou o médico Joseph Freire, daquela Secretaria.

A Van marca Mercedes Benz, branca, modelo Sprinter 416 CDI, ano 2020, tem capacidade para quinze lugares, além do motorista. Vem equipada com ar condicionado, entre outras inovações, atendendo desta maneira, a demanda para o transporte de passageiros com conforto e segurança. O novo veículo ainda não tem data para entrar em funcionamento, mas de acordo com Joseph, será imediatamente após a conclusão de seu emplacamento e trâmite com a seguradora.

Fernando Pacheco disse ao Site que vem acompanhando de perto as necessidades do município, e esta demanda tornou-se prioritária por transportar pessoas em tratamento médico. “Por isso destinei o recurso proporcionando mais conforto e segurança aos usuários deste serviço em suas viagens”, disse. O deputado por Cataguases ainda revelou que ainda este ano vão chegar mais recursos, de aproximadamente R$ 2 milhões para o município investir em obras e outras melhorias, concluiu.