Rodrigo Arguelhes diz ter sido vítima de fraude e garante que é “ficha limpa”

Rodrigo Arguelhes diz ter sido vítima de fraude e garante que é “ficha limpa”

O candidato a vereador pelo MDB de Cataguases, Rodrigo Arguelhes, cujo nome apareceu em lista do Tribunal de Contas da União (TCU) por ter recebido auxílio do governo nesta pandemia mesmo tendo patrimônio superior a R$ 300 mil, deu sua versão dos fatos no final da tarde desta terça-feira, 10 de novembro. Segundo ele, vai processar todos que compartilharam sua imagem “de forma maldosa e ilegal.”

Nesta segunda-feira, 09 de novembro, este Site divulgou em primeira mão em Cataguases a lista do TCU onde figuram dois candidatos a vereador de Cataguases entre aqueles que possuem patrimônio superior a R$ 300 mil reais e que, apesar disso, receberam o auxílio do governo federal destinado a pessoas de baixa renda e que passam dificuldades para sobreviver nesta pandemia.

O texto também fazia algumas observações importantes com avisos sobre “risco de fraudes estruturadas com dados de terceiros” e que “os resultados são apenas indícios de renda incompatível com o auxílio.” No caso de Rodrigo Arguelhes ele afirma ter sido vítima de uma possível fraude com o seu CPF. “Jamais faria uma coisa dessa. Tenho nome e uma vida inteira ilibada e dedicada a combater atitudes como esta. Quem me conhece sabe o meu caráter e a minha honestidade”, disse por telefone no final desta tarde.

Ele afirmou que por conta da divulgação desta lista, e às vésperas das eleições, “os ataques estão aumentando cada vez mais. Porém, independente do resultado das urnas, continuarei fazendo o que sempre fiz, que é lutar pela melhoria de nossa cidade. Não vou me calar!”, garante, completando em seguida: “Isso só me dá mais força para continuar! Vou pra cima com tudo!” Rodrigo, que é muito ativo nas redes sociais, tem milhões de seguidores no Facebook, e suas publicações alcançam em média 25 milhões de pessoas, acrescentou.

Veja, abaixo, a Nota de Esclarecimento enviada por Rodrigo Arguelhes:

“Realizaram um cadastro no meu CPF. Não foi possível realizar o cancelamento, por isso optei pela devolução que, inclusive, já foi realizada. Meus advogados estão tomando todas as medidas judiciais cabíveis contra aqueles que estão denegrindo e compartilhando minha imagem de forma maldosa e ilegal. Temos todos os prints de grupos de WhatsApp, Facebook e Instagram.”

“Rodrigo Arguelhes é ficha limpa, não é corrupto, nunca respondeu a processo judicial, nunca cometeu crime, nunca teve o nome sujo.”