PM prende suspeitos de roubar celular de homem na rua

PM prende suspeitos de roubar celular de homem na rua

Um homem de 60 anos de idade teve seu aparelho celular roubado depois de ser agredido fisicamente por quatro jovens. O fato aconteceu na tarde desta terça-feira, 27 de outubro, na Avenida das Indústrias, no Bairro Santa Clara, em Cataguases. Todos quatro suspeitos de terem cometido o crime foram identificados pela Polícia Militar, sendo que três deles foram presos e o quarto apreendido por ser menor de idade.

A guarnição policial responsável pelo atendimento, formada pelo sargento Jerônimo e cabo Túlio, foi acionada pelo militar de plantão na Sala de Operações da Fração (SOF) que recebeu a denúncia por telefone. Ao chegarem ao local do crime e após conversarem com a vítima, os militares iniciaram um rastreamento sentido ao Bairro São Marcos. No meio do caminho encontraram os suspeitos que ao perceberem a aproximação policial saíram correndo. A participação de outro militar, cabo Gustavo Gavioli, que acompanhou a fuga dos jovens de um ponto estratégico utilizando um binóculo, viu o grupo entrar em um dos blocos daquele condomínio.

Com apoio de outros militares sob o comando do tenente Marinato, os policiais fizeram cerco no apartamento onde os suspeitos estavam (com idades de 19, 20, 22 e 17 anos) e, após tentativas frustradas de negociação, os militares entraram no imóvel que estava com a porta entreaberta. Porém, não encontraram o aparelho celular roubado, mas outras pistas da participação dos mesmos jovens em um furto a uma mercearia ocorrida recentemente, motivo pelo qual três foram presos e um apreendido, conforme o Boletim de Ocorrência a que o Site teve acesso. Eles passaram por exames médicos e prestaram depoimento ao delegado de plantão.

De acordo com a vítima, o grupo agiu de forma planejada para roubar-lhe o celular. Conforme explicou, um deles o agarrou por trás e aplicou-lhe um golpe conhecido como “gravata”. Enquanto isso o segundo enfiou as mãos em seus bolsos roubando o seu celular e o terceiro fazia a cobertura. Ele, que sofreu ferimentos leves, também teve seus óculos quebrados e a garrafa de café que trazia em uma sacola, danificada.