FIC faz palestra online sobre o “novo normal” pós-pandemia

FIC faz palestra online sobre o “novo normal” pós-pandemia

A FIC- Faculdades Integradas de Cataguases – realiza nesta quarta-feira, 21 de outubro, às 19h15min, a palestra “Tudo NOVO, Nada NORMAL: como vencer essa pandemia?”, que será conduzida por sua ex-aluna, Anna Clara Lopes Leite, onde vai propor um outro olhar para o “novo normal”. Aberta ao público em geral, a palestra poderá ser acompanhada através do Google Meet. Informações mais detalhadas sobre o evento podem ser obtidas nas redes sociais da própria FIC/Unis.

A iniciativa é do professor Vitor Resende de Morais que convidou Anna Clara (foto ao lado) para falar sobre o comportamento do consumidor diante do “novo normal”, com foco na vivência das micro e pequenas empresas, e também sobre a importância do marketing digital para esse momento. Segundo ele, “nos últimos meses temos visto que o COVID-19 ataca não só a saúde individual das pessoas, mas também a estrutura base da sociedade, causando enormes prejuízos humanos, sociais e econômicos. Neste sentido, novos desafios surgiram e, consequentemente, exigiu um padrão que garantisse nossa sobrevivência: o novo normal”, analisa.

Diante desta percepção, continua o professor, “alguns estudos já adiantam que o mundo nunca mais será o mesmo e que está surgindo um novo consumidor pós-COVID. Desta forma, como os pequenos empreendedores irão sobreviver? Como irão vencer essa pandemia?”, são perguntas que ele divide com seus alunos e que Anna Clara, egressa do curso de Administração da FIC/UNIS, vai propor tendências levando o público a pensar em uma realidade diversa da até hoje vivida pela humanidade.

Anna Clara é bacharela em Administração de Empresas pelo UNIS, com extensão em Empreendedorismo em Economias Emergentes pela HarvardX (Harvard Business School) e MBA em Comunicação e Marketing pela PUC-Minas. Atua no Sebrae Minas, com orientações técnicas a micro e pequenos empresários, atendimento na metodologia Sebrae na Sua Empresa e aplicação de oficinas e palestras na temática do Marketing Digital.