Paróquia São José Operário comemora o Dia de Nossa Senhora Aparecida

Paróquia São José Operário comemora o Dia de Nossa Senhora Aparecida

O dia da Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, foi comemorado em Cataguases, de forma diferente, em função da pandemia do novo coronavírus, mas com a mesma devoção dos anos anteriores. No Bairro Ibrahim Mendonça, em Cataguases, fica a capela que recebeu seu nome, e foi lá que aconteceu parte das comemorações e deu origem a uma carreata na manhã desta segunda-feira, 12 de outubro.

A comunidade da paróquia de São José Operário, a qual faz parte a Capela Nossa Senhora Aparecida, acordou cedo para festejar a padroeira e, tomando as medidas sanitárias preconizadas pelas autoridades de saúde, manifestou sua fé e sua devoção à Nossa Senhora Aparecida. Para abrir a comemoração, Padre Divani celebrou, às 9 horas, missa com a presença de sessenta pessoas na igreja que leva o nome da padroeira.

Logo após conclamou os fieis a saírem em carreata pelas principais ruas da cidade, com a imagem de Nossa Senhora Aparecida em carro aberto. Cerca de vinte automóveis e dez motocicletas participaram do trajeto que teve um momento especial em frente ao Hospital de Cataguases onde pessoas estão recebendo tratamento para a Covid-19. Lá, os veículos fizeram uma parada e padre Divani fez uma bênção especial dirigida a todos os pacientes ali internados, médicos, enfermeiros e demais profissionais que lá trabalham. O percurso da carreata também terminou em frente à Capela Nossa Senhora Aparecida.

Fotos gentilmente cedidas pela Paróquia de São José Operário.