Homem suspeito de furtos e golpes pela internet é preso em Leopoldina

Homem suspeito de furtos e golpes pela internet é preso em Leopoldina

A Polícia Militar prendeu um homem, de 29 anos, suspeito de aplicar golpes em pessoas que utilizavam uma rede social para venda de equipamentos em Leopoldina. A ação foi registrada nesta quinta-feira, 8 de outubro, no Bairro de Fátima. O indivíduo negociava produtos anunciados pelo Facebook, fingindo que iria comprar e depois não efetuava o pagamento, vendendo-os em seguida.

Conforme a PM, uma vítima de 26 anos acionou a corporação depois de ter sido vítima de furto pelo suspeito, que conheceu após demonstrar interesse em equipamentos à venda em um grupo de rede social. A polícia foi informada que o suspeito, conhecido no meio policial pela prática de furto, estelionato e ameaças, havia entrado em contato com a vítima posteriormente ao ver um anúncio de venda de um aparelho celular e um tablet em um grupo do Facebook.

Ao agendar um local para mostrar os equipamentos, o homem pegou os dois aparelhos e fugiu. Após tentativas de falar com o autor, a vítima relatou que tentou contato telefônico com o indivíduo para que ele devolvesse os aparelhos e foi ameaçada de morte por ele, dizendo que tem contato com bandidos do Rio de Janeiro e iria mandar matá-la.

A PM foi acionada e ao identificar o suspeito se deslocou até a casa onde ele reside, na Rua Ercília Guimarães, ocasião em que os aparelhos foram localizados e o homem preso em flagrante. Ele foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Leopoldina onde teve o flagrante ratificado e, em seguida, ao presídio.

Fonte e foto: Jornal O Vigilante Online