Em nova nota, Energisa diz que situação está regularizada em diversas cidades

Em nova nota, Energisa diz que situação está regularizada em diversas cidades

A Energisa Minas Gerais divulgou nova nota oficial agora a pouco, às 22h30min, a respeito da falta de energia ocorrida em alguns municípios de sua área de concessão. Ao contrário de Cataguases, que teve três curtas interrupções entre o final da tarde e o início da noite desta sexta-feira, 02 de outubro, cidades como Santana de Cataguases, ficaram sem energia elétrica até pouco depois das 22 horas, assim como Leopoldina e Além Paraíba, conforme apurou a reportagem do Site do Marcelo Lopes.

Em nova nota oficial, a Energisa reiterou que a causa do problema foi externo, portanto, alheio à sua responsabilidade. De acordo com a empresa, a interrupção no fornecimento de energia elétrica foi “ocasionada por um problema externo ao seu sistema elétrico.” Ainda conforme a Energisa, “instabilidades no sistema da supridora de energia que abastece a Energisa deram origem ao problema de falta de energia na região”, acrescentando que até às 22h30min a situação havia sido regularizada nas regiões de Cataguases e Manhuaçu, parte de Ubá, Muriaé e Leopoldina. A empresa encerra a nota afirmando que “continua empenhando esforços para normalizar 100% dos clientes”, priorizando clientes como hospitais.

Leia a Nota na íntegra, abaixo.

A Energisa reitera que as interrupções de energia que afetaram alguns municípios da região, na noite dessa sexta-feira, 2 de outubro, foram ocasionadas por um problema externo ao seu sistema elétrico. A distribuidora esclarece que instabilidades no sistema da supridora de energia que abastece a Energisa deram origem ao problema de falta de energia na região. A situação já foi regularizada para as regiões de Cataguases e Manhuaçu, parte de Ubá, Muriaé e Leopoldina. A equipe da Energisa continua empenhando esforços para normalizar 100% dos clientes, buscando priorizar atendimento a clientes emergenciais como hospitais. A empresa está acompanhando a situação, de prontidão 24 horas, junto à Supridora.