FIEMG entrega dois respiradores ao Hospital de Cataguases

FIEMG entrega dois respiradores ao Hospital de Cataguases

O Hospital de Cataguases recebeu, nesta segunda-feira, 21 de setembro, dois respiradores da marca INSPIRAR – Modelo VI – C9, doados pela FIEMG – Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais – através da Diretoria Regional da entidade em Juiz de Fora.

A entrega dos equipamentos ao Hospital foi feita pelo Presidente da Regional Zona da Mata da FIEMG, Heveraldo Lima de Castro, que estava acompanhado pelo Diretor da Regional Zona da Mata da FIEMG, Aurélio Marangon Sobrinho. Também estava presente o presidente do SIEEL – Sindicato Intermunicipal das Indústrias de Energia Elétrica e Empresas Prestadoras de Serviços no Setor de Energia Elétrica, Newton Antônio Dutra. Representando o Hospital de Cataguases estavam presentes o Provedor, José Roberto Furtado, o Superintendente Geral, Máximo Barbosa da Silva e a Gerente de Serviços de Apoio, Daniella Rodrigues Pereira.

Heveraldo explicou que a FIEMG vem realizando diversas ações de apoio, desde o início a pandemia, nas área da saúde e social, de estímulos à retomada da atividade econômica, com segurança para trabalhadores, consumidores e empresas. Já, Aurélio Marangon Sobrinho disse que as unidades regionais da FIEMG mantém contato com as lideranças dos municípios de sua base de atuação, lideranças empresariais, políticas e comunitárias, procurando identificar as demandas e encaminhá-las para a Diretoria Geral da FIEMG em Belo Horizonte. Ele informou ainda que aquela entidade já doou 1600 respiradores em todas as regiões do estado.

Em nome do Hospital de Cataguases, José Roberto Furtado agradeceu o apoio recebido da FIEMG, destacando a grande dificuldade que as unidades hospitalares vêm encontrando, nos últimos meses, para aquisição de remédios, EPIs, máquinas e equipamentos hospitalares. “Tivemos insumos hospitalares com alta de preços superiores a 400%, o que vem dificultando muito a reposição de estoques e manutenção de máquinas e equipamentos”, ressaltou.

Texto e foto: Camilo Vória