Vídeo nas redes sociais mostra pessoas discutindo com policiais

Vídeo nas redes sociais mostra pessoas discutindo com policiais

O atendimento a uma ocorrência simples pela Polícia Militar na noite desta sexta-feira, 18 de setembro, no Bairro Paraíso, em Cataguases, acabou em discussão e tentativa de agressão. Um vídeo feito por uma pessoa não identificada, mostra o episódio já em andamento, tomou conta das redes sociais e alguns comentários chegaram a insinuar violência policial, mesmo as imagens mostrando um grupo de pessoas avançando sobre os militares e a tentativa de invadir a viatura policial para – supostamente – agredir a pessoa que lá estava.

A reportagem o Site do Marcelo Lopes começou a investigar o fato ainda no final da noite de sexta-feira, logo quando um primeiro vídeo, de curta duração, ganhou as redes sociais. Durante a madrugada deste sábado, outro vídeo – desta vez – quase completo chegou à Redação. Ele, a exemplo do anterior, não mostra como tudo começou, mas traz imagens inclusive da situação se acalmando e até ficar pacificada. A partir daí já foram postados várias partes do mesmo vídeo sempre mostrando o momento de maior tensão a tentativa de invasão à viatura e confronto com os policiais, que precisaram conter algumas pessoas.

De acordo com o que apurou o site, a PM foi chamada para registrar um fato de apropriação indevida. Uma mulher teve seus documentos retidos supostamente por não ter pago uma dívida. Ela então chamou a Polícia para tentar recuperá-los e foi com os policiais até a residência de quem estaria com seus documentos. Ao chegar no local, as pessoas a viram no interior do veículo, se exaltaram e uma delas tentou invadir a viatura para – supostamente – agredi-la, mas foi contida por um dos militares. Paralelamente, um grupo caminha em direção ao veículo militar e aos policiais que adotam uma postura de impedir esta aproximação para preservar a integridade da vítima e evitar danos ao patrimônio público. Neste momento, segundo uma fonte disse ao Site, um copo de vidro foi jogado contra o carro da polícia o que contribuiu para aumentar a tensão no local. Um enorme bate boca ocorreu até que, minutos depois, outra guarnição policial chegou e ajudou a apaziguar os ânimos e a situação voltou ao controle.