Seis candidatos devem concorrer à prefeitura de Leopoldina

Seis candidatos devem concorrer à prefeitura de Leopoldina

Leopoldina terá, conforme a definição dos partidos políticos, seis candidatos a prefeito e vice. O prazo para que partidos fizessem a escolha por meio das convenções partidárias terminou nesta quarta-feira, 16 de setembro. Desde o dia 31 de agosto estavam liberadas as convenções que também deliberaram sobre coligações e sobre a escolha dos candidatos a vereador que concorrerão nas eleições municipais de 15 de novembro.

A Convenção do Partido Social Democrático definiu o nome de Breno Coli Rodrigues (PSD) como candidato a prefeito e Jacques Villela (DEM) para vice. Avante, Podemos, DEM e PDT participam da frente que apoia a chapa, com aproximadamente 115 candidatos a vereador.

Breno Coli e Jacques Vilela: prefeito e vice, respectivamente.

O Partido dos Trabalhadores confirmou a professora Cláudia Conte como candidata à prefeitura de Leopoldina. Aristides Braz de Souza Vale foi escolhido como seu vice. A legenda lançará 22 candidatos na disputa das vagas do Legislativo municipal.

Aristides Braz de Souza Vale e Cláudia Conte: prefeito e vice

O Partido Progressistas confirmou em convenção os nomes de Kélvia Raquel como candidata à prefeita e do professor Tiago Gropo Toledo para vice-prefeito. A Coligação é formada pelo Progressistas, PSC, PSL e PSDB. Cada partido deverá lançar 23 candidatos a vereador, num total de 92 nomes.

A candidata a prefeitura, Kélvia Raquel e seu vice, Tiago Toledo

O Partido Rede Sustentabilidade realizou sua convenção no domingo (13), definindo como seu candidato a prefeito de Leopoldina o nome de Marcos Paixão. No final da tarde desta quinta-feira, 17, o PCdoB, anunciou o nome do candidato a vice, Ronilson do ônibus, completando assim a chapa da coligação. O número de vereadores lançados pela coligação não foi confirmado.

Marcos Paixão, candidato a prefeito e Ronilson do ônibus, vice.

Pedro Augusto Junqueira Ferraz como candidato a prefeito e Antônio Carlos Martins Pimentel (Totõe Pimentel) como candidato a vice-prefeito foram definidos pelo Partido Liberal (PL), durante Convenção realizada na terça-feira (15). O PL lançou 23 candidatos a vereador.

Pedro Augusto Junqueira Ferraz, candidato a prefeito com seu vice, Antônio Carlos Martins Pimentel

O Partido Socialista Brasileiro (PSB) aprovou em convenção o nome de Ricardo Gomes (PAF PAX) como seu candidato a prefeito, juntamente com o Dr. Marco Antônio de Oliveira Lacerda (Republicanos) para vice-prefeito. Na coligação majoritária participam PSB, Republicanos, PV, PTB e MDB. Cerca de 80 candidatos a vereador participam da eleição proporcional.

Marco Antônio de Oliveira Lacerda, prefeito, e Ricardo Gomes, vice-prefeito

Os partidos políticos têm mais dez dias para apresentar os pedidos de registro de candidatura para as eleições municipais deste ano. O pedido poderá ser transmitido pela internet até as 8h (oito horas) ou entregue em mídia física no cartório eleitoral até as 19h (dezenove horas) do dia 26 de setembro de 2020.

O prazo para o registro de candidaturas é até dia 26, mas o TRE-MG recomenda que os pedidos sejam enviados o quanto antes pelo sistema CANDex, evitando, assim, eventuais dificuldades de acesso à plataforma na reta final e necessidade de comparecimento ao cartório no último dia.

Se for necessário o atendimento presencial aos partidos e candidatos, o interessado deverá agendar previamente o comparecimento a um cartório.

Fonte: Jornal O Vigilante Online, com fotos das convenções gentilmente cedidas pelo jornalista Arnaldo Spíndola