Polícia Militar age rápido e prende autores de roubo

Polícia Militar age rápido e prende autores de roubo

A Polícia Militar prendeu, em Cataguases, por volta das 22 horas desta quarta-feira, 02 de setembro, na Avenida Eudaldo Lessa, no Bairro Popular, dois homens acusados de terem assaltado uma mulher. O sucesso da ação contou com a participação da população que informou a PM sobre o destino dos assaltantes, revelou o comandante da 146ª Companhia de Polícia Militar, major Willian Machado.

De acordo com as informações divulgadas pela própria PM, a vítima, uma jovem de 19 anos de idade, caminhava próximo à Faculdade Sudamérica, quando uma motocicleta Honda Titan verde, com dois homens parou ao seu lado sendo que um deles desceu do veículo anunciando o assalto e colocou uma faca no peito da vítima. Em seguida levou seu aparelho celular, marca Sansumg A10 S Plus e fugiu com o comparsa.

A Polícia Militar foi acionada e com a descrição das características dos autores iniciou rastreamento nas imediações. Paralelamente, diversas denúncias de moradores foram feitas pelo telefone 190 indicando onde os bandidos passaram e fornecendo, inclusive, onde estavam e a localização da motocicleta utilizada no crime. Os policiais de serviço seguiram as informações e encontraram os suspeitos – de 37 e 20 anos de idade – em suas residências, no Bairro Pouso Alegre, onde foram presos e a motocicleta apreendida. O celular, porém, não foi encontrado.

Ainda segundo a PM com um dos autores foi encontrada uma faca com cabo de madeira, uma blusa de cor branca, marca adidas, a quantia de R$ 21, uma pedra de substancia semelhante a crack e uma bucha de substância semelhante a maconha. Os dois suspeitos já possuem passagem na Polícia, conforme revelaram os militares. A moto foi levada para o pátio do Auto Socorro Dois Irmãos, credenciado junto ao Detran-MG no município. Major Willian revelou que o sucesso desta operação somente foi possível “mediante o esforço conjunto da PM e sociedade que confiou no nosso trabalho. As informações anônimas repassadas pelo telefone 190 foram imprescindíveis para a prisão dos autores”, completou.