Idoso que teve casa destruída vai processar Companhia Industrial

Idoso que teve casa destruída vai processar Companhia Industrial

Na manhã desta quarta-feira, 02 de setembro, Francisco Dias, o popular Chico Preto, que teve sua casa parcialmente destruída e conforme afirma, foi despejado do imóvel, constituiu advogado e vai processar a empresa Companhia Industrial Cataguases. Ele esteve no escritório de Eurico Reis Ferreira, acompanhado de seu sobrinho, Márcio Dias, que o socorreu no momento em que retiravam seus pertences da residência.

Chico Preto, que é analfabeto, está sendo representado por Márcio que quer recuperar o imóvel do tio e levá-lo de volta para a casa em que ele vive desde que nasceu, há 76 anos. Conforme disse ao site, com exclusividade, “acho que isso está acontecendo porque ele é uma pessoa humilde e negra e achavam que ele era uma pessoa bagunçada”, afirmou. Desde a última segunda-feira, 31, Chico Preto está morando na casa de parentes e, conforme Márcio, “anda triste e de cabeça baixa pela Vila Reis.”

Eurico Ferreira assumiu afirmando que vai analisar o caso com “cautela”, mas adiantou que inicialmente vai buscar reaver o imóvel, e depois ingressar com uma “ação por danos morais e materiais devido as ofensas que ele sofreu.” Disse  também que o processo pode ter “desdobramento criminal, uma vez que ele sofreu abuso de autoridade, pois não apresentaram ordem judicial neste sentido e nem autorização da prefeitura para demolir o imóvel. Eurico completou dizendo que vai apurar os fatos em detalhe, fazer uma análise aprofundada de tudo, ouvir os familiares e adotar as medidas cabíveis com a cautela devida, acrescentou.

Relembre o caso clicando aqui.

Veja o vídeo completo abaixo.