Bombeiros prendem homem colocando fogo às margens da BR-116 em Além Paraíba

Bombeiros prendem homem colocando fogo às margens da BR-116 em Além Paraíba

Um homem, de 37 anos, foi flagrado ateando fogo em uma mata na tarde da última sexta-feira, 28 de agosto, às margens da BR-116 em Além Paraíba. O foco de incêndio foi avistado por populares que acionaram o Corpo de Bombeiros e alertaram que o incendiário estaria ateando fogo em outros pontos próximo ao acesso do distrito de Marinópolis.

Conforme informado pelos bombeiros militares do Posto Avançado de Além Paraíba, o indivíduo foi localizado e preso em flagrante enquanto ateava fogo com a utilização de um isqueiro. De imediato, eles combateram as chamas e acionaram a Polícia Militar. Ele foi conduzido até a Delegacia de Polícia Civil daquela cidade para as demais providências.

A corporação informou através das redes sociais que a ajuda da população através de denúncias para a prevenção de incêndios é muito importante. “Avise as autoridades se houver lotes vagos com vegetação acumulada perto de residências e se notar situações que possam apresentar riscos de incêndio como fogueiras em acampamentos ou dentro de parques. Denuncie se vir alguém colocando fogo na vegetação. Todos somos parceiros na prevenção de incêndios florestais”, afirma o texto.

Fonte e foto: O Vigilante Online