Polícia Civil realiza operação para desarticular quadrilha que atua na região

Polícia Civil realiza operação para desarticular quadrilha que atua na região

A Polícia Civil de Minas Gerais cumpriu neste domingo, 23 de agosto, 30 mandados de prisão e 45 mandados de busca domiciliar pela Operação “Marcos, 4:22”. As ações ocorreram nas cidades de Muriaé, Divino, Fervedouro, Carangola e Juiz de Fora, além de São João do Manhuaçu, Pedra Bonita e Ponte Nova. O helicóptero Carcará da corporação atuou no apoio as equipes.

Segundo a Polícia Civil, o objetivo da ação foi desarticular uma organização criminosa que atua no tráfico de drogas na área de Muriaé e região. A operação também ocorreu na Região Metropolitana de Belo Horizonte e no estado do Espírito Santo, com o apoio da Polícia Civil local.

Conforme a corporação, as investigações demonstraram um complexo esquema de tráfico de drogas que subsistia há décadas na cidade de Divino, com ramificações em vários outros municípios da região e até mesmo fora do estado de Minas Gerais. As apurações foram realizadas por uma força-tarefa formada por policiais das delegacias de Divino e de Fervedouro, com apoio da Agência de Inteligência da Regional de Muriaé.

O nome da operação faz alusão à passagem bíblica do evangelho segundo Marcos, que no capítulo 4, versículo 22, afirma: “Pois nada há de oculto que não venha a ser revelado, e nada em segredo que não seja trazido à luz do dia”.

A polícia ainda divulgou o balanço da Operação.

Fonte: G1 Zona da Mata | Foto: Rádio Muriaé