GRS-Leopoldina faz encontro entre Hospital de Cataguases e Secretaria de Saúde

GRS-Leopoldina faz encontro entre Hospital de Cataguases e Secretaria de Saúde

A Gerência Regional de Saúde de Leopoldina (GRS) promoveu uma reunião, na sexta-feira, 21 de agosto, entre a Secretaria Municipal de Saúde de Cataguases e a administração do Hospital de Cataguases. O objetivo da videoconferência foi o promover a apresentação, discussão e análise da situação assistencial da Covid-19 no município. Foram debatidos e esclarecidos os alinhamentos das ações para cooperação e trabalho conjunto entre a administração municipal, a unidade hospitalar e a Regional de Saúde, visando o melhor atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

O Gerente Regional de Saúde de Leopoldina, Renan Guimarães de Oliveira (foto ao lado), destacou o objetivo e a importância do encontro. “Essa reunião foi promovida com a intenção de refletir sobre a organização da assistência hospitalar, fomentar o diálogo entre município e hospital e de ampliar, em cada área e nível de atenção, a prestação de serviços aos usuários do SUS”, disse.

Participaram também do encontro a equipe da Regional de Saúde de Leopoldina, a secretária de Saúde de Cataguases, Daniela Rezende Coelho, e o assessor administrativo do Hospital de Cataguases, Eliermes Teixeira.

Estímulo à capacitação
A Regional de Saúde de Leopoldina, também, intermediou a proposta de capacitação para os profissionais do Hospital de Cataguases, oferecida pelo Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região Sudeste (CISDESTE). Foi acordado que a equipe da unidade hospitalar irá elaborar uma listagem com as demandas para a realização da capacitação.

Fonte: SES-MG | Texto: Gustavo Santos Ribeiro | Foto: Arquivo