Deputado Fernando Pacheco destina mais R$ 1 milhão para o Hospital de Cataguases

Deputado Fernando Pacheco destina mais R$ 1 milhão para o Hospital de Cataguases

O deputado estadual Fernando Pacheco – Partido Verde, teve a confirmação do encaminhamento do pagamento de mais 1 milhão de reais para o Hospital de Cataguases (HC) em um acordo feito entre o deputado e o governo. Desde que assumiu na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), Pacheco tem buscado trabalhar o orçamento do estado para conseguir encontrar caminhos alternativos para proporcionar o desenvolvimento para além do envio de emendas diretas. Com isso, a ideia do deputado é que sempre seja possível tornar as contas públicas mais saudáveis,transparentes e, principalmente, eficientes para alcançar o bem comum.

Assim, Fernando Pacheco (na foto acima ao lado do Diretor da GRS-Leopoldina, Renam Guimarães e do provedor do HC, José Roberto Furtado) e governo do estado firmaram o acordo para que 1 milhão de reais em emendas extras do deputado (que não têm o caráter de pagamento obrigatório como as impositivas) viessem diretamente para o Hospital de Cataguases, através de compensação de dívidas do Estado, que não tinham nenhum cronograma para serem pagas. Deste modo, as ações do deputado superaram a marca de 2 milhões e 500 mil reais destinadas ao HC em apenas um ano e meio de mandato.

“Este é mais um trabalho importante para Cataguases e região. Não podemos focar só nas emendas tradicionais e correr o risco de que o recurso não venha. Estas emendas extras poderiam demorar muito para chegar, e com essa realocação, garantimos mais 1 milhão diretamente para a saúde da nossa população. Continuarei me debruçando no orçamento e nas finanças do estado para que possamos trazer sempre recursos para nossa região”, afirmou Fernando Pacheco.

O dinheiro já está na última fase de processamento do pagamento no sistema, já foi autorizado pelo governo e o que se espera é que seja depositado na conta do HC ainda essa semana.