Professores da FIC farão capacitação no modelo de Aula 4.0

Professores da FIC farão capacitação no modelo de Aula 4.0

Recentemente empossado como novo diretor da FIC-Unis, o professor Luís Paixão, anuncia as primeiras novidades nesta nova fase que aquela Faculdade começa a vivenciar. Na semana que passou, ele esteve em Varginha, sede do Grupo Unis, onde participou de diversas reuniões com toda a equipe de gestão daquela instituição de ensino superior.

Entre outras ações que serão implementadas neste segundo semestres é a “Capacitação Docente 2020/2 – Adentrando na Sala de Aula 4.0″. Trata-se de uma série de atividades voltadas para os professores da FIC, que já estão na ativa e que começa nesta segunda-feira, 03 de agosto. Eles vão participar de capacitações com os seguintes temas: “Técnicas de Transmissão”, “Células de Inovação”, “Ferramentas de Colaboração”, “Metodologias de Ensino Online” e “Ferramentas de Colaboração”.

Para os alunos, porém, o semestre letivo começa dia 10 de agosto, com aulas interativas através de ferramentas atuais e inovadoras. “É importante ressaltar, explica Luis Paixão, que quando tiveram início as aulas remotas para as instituições de todo o país, a FIC, juntamente com todas as unidades que compõem o Grupo UNIS, já vinha realizando um trabalho contínuo de utilização e capacitação para o uso de tecnologias educativas e metodologias ativas. Isso oportunizou aulas, já no contexto da Educação 4.0, colocando a nossa FIC em destaque nesse cenário, em contraponto a universidades renomadas, que interromperam suas atividades”, pontua o novo diretor.

Luis Paixão revela ainda que a FIC continua seguindo as determinações legais, mas que já dispõe de protocolos para retorno presencial que estão em fase final de implementação. “Contudo, ressalva, uma retomada das aulas presenciais depende de diretrizes das autoridades sanitárias municipais e estaduais. Assim, finaliza o diretor, o semestre se inicia com as aulas seguindo os horários normais, com professores ao vivo, mas, utilizando as tecnologias de informação e comunicação. Claro, com muitas novidades na área de metodologias ativas”, garante.