Casa de Caridade Leopoldinense amplia leitos de UTI exclusivos para Covid-19

Casa de Caridade Leopoldinense amplia leitos de UTI exclusivos para Covid-19

A Casa de Caridade Leopoldinense ampliou o número de leitos exclusivos para pacientes com Covid-19, suspeitos ou confirmados. Agora são 15 leitos de UTI e 30 na Enfermaria exclusivos para o tratamento dos pacientes com a doença. A informação foi divulgada nesta sexta-feira, 17 de julho, por meio de Nota à Imprensa.

De acordo com aquela Santa Casa, “além da UTI Covid, com 15 leitos, possuímos uma outra UTI com 10 leitos para tratamentos de pacientes acometidos com outras enfermidades.” A Nota também informa que “toda estrutura montada pela Casa de Caridade Leopoldinense visa proporcionar cuidado humanizado e de excelência em saúde, com foco na vida e no acolhimento com qualidade, na construção de saúde e na sustentabilidade da vida neste momento delicado que atravessamos face a crise provocada pela pandemia”.

Confira a Nota na íntegra:

NOTA À IMPRENSA
A CASA DE CARIDADE LEOPOLDINENSE vem informar a sociedade leopoldinense, em respeito aos princípios da eficiência, transparência e da informação verdadeira que norteiam sua administração, que os leitos de UTI Covid-19 do hospital foram ampliados de 10 (dez) para 15 (quinze). Possuímos ainda 30 (trinta) leitos para tratamento em enfermaria de pacientes com Covid-19.

Com nossos esforços e com o imprescindível auxilio dos governos municipal, estadual e federal temos hoje uma área exclusiva para tratamento de pacientes com coronavírus.

Portanto, a Casa de Caridade Leopoldinense possui um Pronto Socorro para tratamento dos pacientes acometidos com outras doenças e um exclusivo para tratamento de doentes acometidos de Covid-19, garantindo a todos nossos pacientes segurança, respeito e conforto.

Além da UTI Covid, com 15 leitos, possuímos uma outra UTI com 10 leitos para tratamentos de pacientes acometidos com outras enfermidades.

Toda estrutura montada pela Casa de Caridade Leopoldinense visa proporcionar cuidado humanizado e de excelência em saúde, com foco na vida e no acolhimento com qualidade, na construção de saúde e na sustentabilidade da vida neste momento delicado que atravessamos face a crise provocada pela pandemia.

Somos um hospital de referência regional, comprometido com qualidade, sustentabilidade, desenvolvimento científico e inserção comunitária e estamos preparados para atender com eficiência e qualidade todos os pacientes que necessitarem de nosso hospital.

Hoje (sexta-feira, 17) até às 15h nossa UTI Covid-19 tinha uma taxa de ocupação de 7 pacientes, portanto uma taxa de 46,66% de leitos ocupados que totalizam 15 leitos.

A Casa de Caridade Leopoldinense agiu prontamente em todos os momentos desde o início da pandemia para não colocar a população em risco. E continuará conduzindo seu trabalho com a mesma responsabilidade e segurança.

Leopoldina, 17 de julho de 2020.
Vera Maria do Valle Pires
                                                                                         Provedora

Fonte: Jornal O Vigilante Online | Foto: Casa de Caridade Leopoldinense