Seis novos casos de Covid-19 são registrados em Cataguases

Seis novos casos de Covid-19 são registrados em Cataguases

Cataguases registra nas últimas vinte e quatro horas seis novos casos de Covid-19. Uma pessoa faleceu. Agora, o município soma 175 pessoas infectadas pelo novo coronavírus desde o início da pandemia em Cataguases, em meados de março. Sessenta pessoas estão curadas da doença. As informações constam do Boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, que é tornado público entre 16h e 17 horas.

De acordo com o referido boletim, uma mulher de 57 anos de idade morreu, vítima da doença. Ela estava internada no Hospital de Cataguases e era portadora de comorbidades. Os seis novos casos apresentados nas últimas vinte e quatro horas são de 3 mulheres com 45, 59 e 89 anos, todas assintomáticas. Os outros três são homens com 38, 41 e 54 anos, sendo os dois primeiros sintomáticos e o terceiro assintomático.

Ainda conforme o mesmo boletim, na Enfermaria (PV8) do Hospital de Cataguases estão internados sete pacientes, sendo um de Cataguases, suspeito de estar com Covid-19 e outros seis confirmados residentes em Cataguases (3) e o restante em outros municípios não especificados. A realidade da UTI Covid apresenta dois casos, sendo um de Cataguases (suspeito) e outro (confirmado) de município cujo nome não foi revelado.

Há também 55 casos suspeitos, sendo um hospitalizado na Enfermaria e outros 54 em isolamento. Outros 260 pacientes estão sendo monitorados em isolamento e há, ainda, 900 casos de síndrome gripal inespecífica. Até agora Cataguases registrou 11 óbitos em decorrência da Covid-19 e 46 pessoas estão em tratamento.