Prefeitura de Ubá entrega novos respiradores ao Hospital Santa Isabel

Prefeitura de Ubá entrega novos respiradores ao Hospital Santa Isabel

O Hospital Santa Isabel, de Ubá, recebeu na última quinta-feira, 02 de julho, véspera do aniversário da cidade, oito respiradores novos. Os equipamentos foram encaminhados ao município pelo Ministério da Saúde, através da intercessão do Deputado Federal Fred Costa. Os itens, com etiqueta de Carga Prioritária/Calamidade Pública”, chegaram à cidade com escolta, tamanho o valor que possuem atualmente para o enfrentamento à pandemia de COVID-19.

O prefeito Edson Teixeira Filho, acompanhado da secretária de Saúde Dulcinea Thinassi e do vice-prefeito Vinícius Samôr, fez a entrega pessoalmente ao presidente da Associação Beneficente Católica, Fabiano dos Santos. Na ocasião, Fabiano informou que graças a doação dos respiradores será possível aumentar consideravelmente a capacidade da UTI COVID, o que permitirá ao Hospital realizar a mudança de espaço físico e transferir a UTI para a nova ala de 22 leitos recém construída.

O prefeito destacou também que os leitos clínicos da Unidade de Atendimento Municipal COVID, instalados na Casa de Oração, já encontram-se completamente equipados, com cerca de 200 leitos disponíveis.

Fonte e foto: Prefeitura de Ubá