Cataguases continua sem novos casos de Covid-19 neste domingo

Cataguases continua sem novos casos de Covid-19 neste domingo

Apenas dois novos casos suspeitos de Covid-19 foram registrados em Cataguases neste domingo, 05 de julho. Os confirmados não tiveram alterações e permanecem em 111. Outra boa notícia é que não há nenhum paciente internado na UTI do Hospital de Cataguases por causa dessa doença, bem como na UTI Covid, especialmente montada para tratar desses pacientes. A informação também foi divulgada no final da tarde deste domingo pela direção daquela Santa Casa.

Segundo o Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde pouco depois das 17 horas, hoje são 36 suspeitos de Covid-19 (sábado eram 34), sendo que seis estão internados em isolamento e aguardando resultado de exames. Outros 5 casos estão em isolamento com exame e 25 casos em isolamento sem exame. O número de óbitos se mantém em sete e o de curados subiu de 32 (sábado) para 33 (hoje). Também neste domingo apenas uma pessoa está hospitalizada com a doença (sábado eram duas).

Conforme informou o boletim divulgado pelo Hospital de Cataguases pouco depois das 17 horas, a UTI Geral está com seis pacientes, todos por outras doenças. Já a UTI Covid não tem pacientes com esta doença. A situação da Enfermaria (conhecida por PV8) é a seguinte: 1 paciente de Cataguases confirmado com Covid-19; 1 paciente de Astolfo Dutra confirmado para a doença; 5 pacientes de Cataguases suspeitos de Covid e outro suspeito de Itamarati de Minas, 1 de Astolfo Dutra e 1 de São Geraldo. Na Pediatria, uma criança de Cataguases continua internada suspeita da doença.