Comerciantes de Cataguases fazem campanha pelo uso de máscaras

Comerciantes de Cataguases fazem campanha pelo uso de máscaras

Durante aproximadamente quarenta minutos da manhã desta sexta-feira, 03 de julho, os comerciantes de Cataguases, que formam um dos setores da economia mais prejudicados com o isolamento social, realizaram o que pode ser chamado de “Manifesto do Bem”. Durante este período funcionários paralisaram suas atividades e foram para a porta das lojas munidos de cartazes com frases incentivando o uso de máscaras e outras medidas básicas de higiene, também chamadas de “regra de ouro”, essenciais ao combate do novo coronavírus.

De acordo com Edson Hessel, um dos comerciantes que ajudou a organizar o evento, “o objetivo é fortalecer a campanha pelo uso de máscaras e promover a importância de manter a higiene, além de reforçar o pedido para que as pessoas somente saiam de casa se realmente for necessário. Também estamos mostrando que nós, comerciantes, fazemos a nossa parte, colaborando para que esta pandemia seja superada o mais depressa possível”, conta. Ele lembra outras ações colaborativas da categoria desde o início do fechamento do comércio no município, como a cotização entre eles que resultou na aquisição de quantidade significativa de medicamentos doados ao Hospital de Cataguases, e colocação de outdoors na região central da cidade sobre a campanha de higiene.

Hessel, por fim, lembra que a mobilização de hoje, “é um pedido do comércio para toda população de nossa cidade e distritos, para que cada um de nós, façamos a nossa parte em se prevenir contra o Covid-19, seguindo rigorosamente as orientações dos órgãos de saúde. As pessoas – continua – precisam entender que neste momento, só devem sair de casa se for realmente necessário. Nossa economia local sente um grande impacto. Para continuarmos trabalhando, dependemos do apoio de todos em compartilhar o melhor remédio, a prevenção”, finaliza.

Fotos gentilmente cedidas pelos comerciantes.