Homem sofre corte profundo no pescoço durante briga

Homem sofre corte profundo no pescoço durante briga

Um homem de 33 anos de idade foi levado ao Pronto-Socorro do Hospital de Cataguases, pouco depois da zero hora desta quinta-feira, 02 de julho, após ser atingido no pescoço por um golpe de faca ou de machadinha. Segundo testemunhas ouvidas pela Polícia Militar que atendeu ao chamado, pouco antes ele teria se envolvido em uma briga com o autor, de 40 anos de idade. O homem, então retornou ao local munido de uma faca, o que ele nega, e voltou a brigar com seu desafeto que acabou ferido no pescoço.

O autor fugiu em seguida e a vítima, ao ser socorrida por populares, deu detalhes sobre ele, inclusive o local onde mora. Assim, os militares em uma ação rápida seguiram até ao Bairro Sol Nascente onde, após patrulhamento, o localizaram correndo pela Rua Paulo Valério. Ao perceber a chegada da PM, jogou alguns objetos por cima do muro de uma residência, que foram recuperados durante a ação pelos militares, sendo uma faca de cabo de plástico bege e lâmina de 20 centímetros e uma machadinha, que ele disse não ter utilizado na briga.

Ao ser questionado, contou sua versão do ocorrido afirmando que estava na Avenida Sizenando Dutra de Siqueira, no Bairro Pampulha, quando teria sido abordado pela vítima que o agrediu verbalmente sem motivo, lhe deu um tapa no rosto e o derrubou ao chão com duas rasteiras. Ele foi para sua casa onde pegou uma machadinha pois – ainda segundo revelou – precisava voltar à rua e estaria com receio de encontrá-lo novamente. Assim, ao chegar à Rua Pascoalina Riguete, a vítima o viu e teria ido ao seu encontro munido de uma faca. Os dois brigaram e o autor tomou a faca dele e num ato considerado por ele de “legítima defesa”, desferiu um golpe contra seu oponente.

Uma das testemunhas, que mantém um relacionamento com a vítima contou história semelhante. Segundo ela, o autor teria furtado um carregador de celular de seu companheiro e isso o levou a tirar satisfações. Os dois acabaram brigando sendo que seu namorado saiu ferido com um corte do lado direito do pescoço. Ela disse não ter visto nenhuma faca ou machadinha. Porém, pouco tempo depois, viu os dois brigando novamente no Beco Pascoalina Riguete e que em seguida seu companheiro foi em sua direção sangrando muito e pedindo socorro.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU – fez o atendimento à vítima e o levou para o Pronto-Socorro do Hospital de Cataguases onde foi atendido e conduzido para o Centro Cirúrgico, onde passou por uma cirurgia e, nesta manhã de quinta-feira, segue internado na UTI e seu estado de saúde não foi divulgado. Quanto ao autor, foi preso em flagrante e levado ao Pronto-Socorro para tratar pequenos ferimentos decorrentes da briga, e seguiu para a Delegacia Regional de Polícia Civil em Leopoldina onde prestou depoimento e segue à disposição da justiça. A faca utilizada na briga e a machadinha foram apreendidas e entregues ao delegado de plantão.