Defesa Civil resgata vaca após cair em telhado no Bairro Thomé

Defesa Civil resgata vaca após cair em telhado no Bairro Thomé

Uma vaca caiu sobre um telhado por volta das 5 horas desta segunda-feira, 29 de junho, na Avenida Ministro José Fabrino Baião, altura do número 500, no Bairro Thomé, em Cataguases. Ninguém ficou ferido, nem tampouco o animal, que foi resgatado ileso, quase quatro horas depois, em um difícil trabalho da equipe da Defesa Civil e que contou com o apoio da vizinhança, inclusive do vereador, Marcos Costa, residente no imóvel ao lado.

De acordo com informações obtidas junto a um dos moradores, esta é a terceira vez que um animal cai sobre o telhado daquele prédio. Antes, um cavalo e um bezerro foram as vítimas assustando a vizinhança. Uma cerca de arame estava danificada e permitiu a passagem da vaca do pasto para o telhado, que não suportou seu peso e começou a ceder vagarosamente até cair por completo.

Alguns vizinhos acordaram com a movimentação estranha e até tentaram resgatar o animal, conta o vereador Marcos Costa. “Mas éramos somente três pessoas e não conseguimos”, disse. A Defesa Civil chegou logo depois, mas deparou-se com a dificuldade de acesso ao terreno para retirar a vaca. Foi chamado um trator que abriu uma rua no pasto para que pudesse chegar até próximo ao telhado e, assim a vaca foi resgatada sem ferimentos, o que aconteceu somente às 8h30min, contou o vereador.

Assista ao vídeo do resgate a seguir.