Polícia Militar em Cataguases fiscaliza uso de máscaras de proteção

Polícia Militar em Cataguases fiscaliza uso de máscaras de proteção

A Polícia Militar em Cataguases, através de seu comandante, major Willian Machado, informou nesta sexta-feira, 26 de junho, que está reforçando a fiscalização das medidas restritivas impostas pelas autoridades, especialmente o uso de máscaras de proteção. Ele lembrou que desde o último dia 25, aquela Corporação vem atuando no sentido de reforçar o apoio às prefeituras no exercício de seu poder de polícia administrativa, visando cumprir as ordens de restrições existentes, com realização de abordagens às pessoas que estejam transitando sem máscara e provocando aglomerações, em descumprimento as medidas sanitárias.

Em Cataguases a operação vem sendo desenvolvida nesta sexta-feira, 26, na região central da cidade, sob o comando do sub-tenente Rocha (foto principal), e vai continuar enquanto durar a determinação de se utilizar máscaras. “Nosso objetivo é apoiar os municípios, bem como as autoridades sanitárias, na adoção das providências necessárias ao cumprimento das medidas e atribuições estabelecidas, principalmente na orientação quanto ao uso de máscaras de proteção e respeito as práticas sanitárias”, informou major Willian (foto ao lado). O papel da PM, ainda conforme explicou aquele comandante, é atuar como “esforço suplementar em situações de descumprimento de ordem sanitária. Neste caso, vamos acionar o órgão competente para garantia do poder de polícia administrativa, visando o cumprimento das medidas restritivas impostas pelo poder público”, acrescentou.

Major Willian completa ressaltando que conta com a compreensão e conscientização da população quanto a necessidade do uso de máscaras ao sair de casa. “A situação da doença pode agravar e levar ao colapso o sistema de saúde pública, mesmo com todas as medidas adotadas até o momento. Por isso, precisamos adotar as medidas preventivas, inclusive o isolamento social e evitar aglomerações”, completou o comandante da PM em Cataguases.

 

Foto: Arquivo