Prefeito de Muriaé diz que pode voltar a fechar o comércio

Prefeito de Muriaé diz que pode voltar a fechar o comércio

Muriaé pode voltar a fechar o comércio e não está descartada a possibilidade de realizar um lockdown no município. As informações foram dadas pelo prefeito Grego, durante live realizada na noite desta sexta-feira, 05 de junho, ao lado dos representantes do Comitê Gestor Covid-19, Paulo César Oliveira, que é Secretário Municipal de Saúde, e do infectologista Daniel Licy.

A realização de um possível lockdown em Muriaé, no entanto, pode ocorrer caso os números de pessoas infectadas com o novo coronavírus continuem crescendo na cidade. Na live o prefeito se solidarizou com as 13 vítimas fatais da doença no muicípio, disse que todos tiveram atendimentos hospitalares e criticou pessoas que continuam espalhando fake News através dos aplicativos de mensagens.

Daniel Licy reforçou que até o momento, não existe nenhuma medicação para conter o vírus e disse que a única forma de evitar o avanço da doença é seguir as recomendações das autoridades de saúde, principalmente no que diz respeito ao isolamento social e ao uso de máscaras. Ele também afirmou que nos próximos 45 dias, a previsão é de um aumento da doença em todo estado de Minas Gerais.

O Secretário de Saúde, Paulo César voltou a criticar parte da população que não está seguindo as recomendações estipuladas e disse que a Secretaria Municipal de Saúde está trabalhando para conter a doença, porém, se a população não fizer a sua parte, todo trabalho será em vão. Ele também atualizou os números da doença em Muriaé. 46 pacientes seguem internados nos hospitais da cidade, sendo 31 delas suspeitas e aguardando resultados laboratoriais; 15 confirmados e 13 pacientes seguem nas UTI´s do município.

Fonte e foto: Rádio Muriaé