Mulher não tem tempo para ir ao Hospital e dá à luz dentro de casa

Mulher não tem tempo para ir ao Hospital e dá à luz dentro de casa

A felicidade tomou conta do casal Carolina Souza do Nascimento Faria e Victor Hugo Rodrigues de Faria. O motivo é muito especial: o nascimento de Melissa Souza de Faria às 3h55min deste sábado, 06 de junho. A alegria tem um motivo especial, porque Melissa era esperada com muita ansiedade e amor para a próxima semana, mas deu um jeitinho de fazer uma surpresa aos papais chegando mais cedo. O parto natural aconteceu em casa e foi tudo muito rápido e sem nenhum contratempo, conforme disse a mãe, Carolina.

No meio da noite Carolina começou a sentir as dores do parto, que ela logo identificou por ser a sua terceira gravidez. Como o marido estava trabalhando, ela contava apenas com os filhos pequenos e o apoio da sogra em casa. Assim, ao perceber que as dores aumentavam pediu para chamar o Serviço Móvel de Atendimento de Urgência – SAMU – que chegou rápido, mas Melissa havia acabado de nascer. Após o susto do parto inesperado, a família que mora na Rua Amazonas, no Bairro Imê Farage, em Cataguases, era só felicidade.

De acordo com o técnico de enfermagem Girlean de Souza Neves, do SAMU, quando chegou na residência a criança havia acabado de nascer. “Vi que a situação estava dentro da normalidade e cortei o cordão umbilical, fiz a higiene da recém-nascida, que aparentava estar com saúde, bem como a mãe dela e adotei todos os demais procedimentos de rotina”, conta. Ele completou dizendo que enquanto isso o pai da menina chegou em casa e a felicidade tomou conta da família. Mesmo aparentando estarem bem de saúde, mãe e filha foram levadas ao Hospital de Cataguases onde passaram por consulta com obstetra e pediatra, respectivamente.

Fotos gentilmente cedidas pela família.