Médica que atende em neurologia atua em Cataguases

Médica que atende em neurologia atua em Cataguases

Desde dezembro de 2019 a Dra. Eduarda Mendes Mello, filha do conceituado neurologista e neurofisiologista clínico, Eduardo Saldanha de Mello, está atendendo na área de Neurologia Clínica. Ela formou-se pela Universidade Estácio de Sá, Rio de Janeiro, tendo se especializado pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO) em neurologia clínica. Durante o período de três anos de especialização, dedicou-se também no Hospital da Lagoa, no Rio de Janeiro, ao ambulatório de doenças desmielinizantes, com maior ênfase para Esclerose Múltipla.

Médica que atende emEm Cataguases está atendendo no CINC (Centro de Investigação Neurológica de Cataguases), consultas particulares e diversos convênios, de segunda a sexta-feira, e na Policlínica Municipal Dr. José Júber Ribeiro semanalmente. No município de Rio Pomba, atende na Clínica MedCenter.

O Centro de Investigação Neurológica de Cataguases (CINC), além das consultas médicas, realiza os seguintes exames:
Eletroencefalograma: exame que consiste no estudo do ritmo cerebral e suas variações em diversas patologias neurológicas e em clínica médica. Indicado principalmente nas crises convulsivas e epilepsias.
Eletroneuromiografia: importante para estudos dos nervos periféricos e músculos. Recomenda-se a realização do exame bilateralmente por ser comparativo. Fundamental para esclarecimento das neuropatias periféricas, doenças musculares, síndromes compressivas e traumáticas.
Potenciais Evocados: podem ser Visual, Auditivo (de tronco cerebral e BERA) e Somatossensitivos dos membros superiores e inferiores. São realizados para estudo de patologias do sistema nervoso central e periférico.

Médica que atende em Médica que atende em

Os exames acima citados são realizados por médico neurofisiologista clínico, com treinamento específico na área, e com registro de qualificação na especialidade (RQE).

A Dra. Eduarda Mendes Mello é membro da Academia Brasileira de Neurologia, e o Dr. Eduardo Saldanha de Mello, é também membro daquela Academia e da Sociedade Brasileira de Neurofisiologia Clínica.

Para maiores informações e agendamento de consultas e exames, o Centro de Investigação Neurológica de Cataguases (CINC) funciona na Praça Rui Barbosa, 170, sala 306, no Centro de Cataguases. Agendamentos podem ser feitos pelo telefone (32) 3422-1883 e pelo WhatsApp (32) 99932-1219. O e-mail para informações agendamento é [email protected]. O CINC também está presente no Instagram e para seguir é só digitar @cincneuro.

Médica que atende em

Informe Especial | Fotos exclusivas Site do Marcelo Lopes