Prefeitura de Leopoldina retoma atendimento presencial segunda-feira

Prefeitura de Leopoldina retoma atendimento presencial segunda-feira

A Prefeitura de Leopoldina informou que o atendimento presencial nas repartições públicas da cidade retornam a partir desta segunda-feira, 1º de junho. De acordo com o decreto publicado pelo Executivo no último dia 27 de maio, o horário de expediente será das 7h às 11h e de 12h Às 16h.

Entre outras medida, o texto também limita a entrada de pessoas e/ou contribuintes nos prédios e repartições públicas, em no máximo 50% da capacidade de público e atendimento de uma pessoa/contribuinte por setor. Segundo a Prefeitura, somente será permitida a entrada de pessoas/contribuintes nos prédios públicos que estiverem utilizando adequadamente máscara facial.

Fica autorizado aos Secretários, após parecer favorável da Procuradoria Geral do Município, a interromperem as férias dos servidores públicos que desempenham trabalhos necessários. As medidas estabelecidas no decreto poderão ser reavaliadas a qualquer momento.

Os servidores público incluídos no chamado Grupo de Risco do novo coronavírus (Covid-19) deverão permanecer afastados das atividades laborativas presenciais, mas devendo atuar em home office. Estão no grupo de risco os servidores com mais de 60 anos de idade, hipertensos e diabéticos descompensados, gestantes e portadores de doenças crônicas que também justifiquem o afastamento nos termos das orientações fixadas pelo Ministério da Saúde, devidamente comprovado a Secretaria à qual é vinculado e ao Departamento de Recursos Humanos da Prefeitura.

Fonte e foto: O Vigilante Online