Cinco pacientes com Covid-19 estão internados no Hospital de Cataguases

Cinco pacientes com Covid-19 estão internados no Hospital de Cataguases

O Hospital de Cataguases divulgou no meio da tarde desta quarta-feira, 27 de maio, os números referentes às internações decorrentes de Covid-19 na microrregião que atende. Aquela Santa Casa possui uma UTI com dez leitos e ainda montou outros cinco temporários, no oitavo andar, para dar suporte a um eventual aumento do número de casos da doença na microrregião em que atua.

Por conta desse “gargalo” que representa o fato de apenas um único hospital atender a uma população superior a cem mil habitantes, este site passou a acompanhar de perto a ocupação dos leitos do Hospital de Cataguases, deixando em segundo plano o número de pessoas suspeitas ou com a Covid-19 no município. Isto porque apenas vinte por cento dos casos é que vão necessitar de atendimento hospitalar.

Desse modo nesta quarta-feira a situação no Hospital de Cataguases por causa da Covid-19 é a seguinte: Três casos confirmados na Enfermaria, além de três suspeitos, e outros dois na UTI onde há também outro caso suspeito. O Hospital também informou de onde são estes pacientes. De acordo com aquela Santa Casa dos que estão internados no PV-8, três são de Cataguases, sendo dois casos positivos e um aguardando o resultado do teste. De Santana de Cataguases há um paciente também aguardando resultados de exames e, de Astolfo Dutras, há dois pacientes internados, sendo um já com resultado positivo e outro ainda esperando o resultado do teste.

Na UTI a realidade é a seguinte. O setor abriga dez pacientes no total, ou seja, está com sua capacidade completa. Porém, apenas três leitos estão sendo ocupados por pacientes com Covid-19. Um deles é de Cataguases e outro de Astolfo Dutra, cujos diagnósticos já foram confirmados para aquela doença. O terceiro é um paciente, também de Cataguases, mas seu caso ainda não foi confirmado por exames.