Prefeitura de Além Paraíba instala Unidade Básica do Covid-19

Prefeitura de Além Paraíba instala Unidade Básica do Covid-19

A Prefeitura de Além Paraíba divulgou através do seu site oficial, informação sobre a instalação de uma Unidade Básica do COVID-19 no município. Segundo a publicação, a unidade será um ponto de apoio para consultas, exames e orientações para a população com prováveis sintomas da doença.

A unidade funcionará nas dependências do CEC – Centro de Educação e Cidadania, localizado no bairro da Saúde próximo a barreira sanitária. A prefeitura salienta ainda que a Unidade Básica do COVID-19 não será um posto de pronto atendimento e que casos como falta de ar aguda, dor ou pressão no peito ou perda dos sentidos devem ser dirigidos diretamente ao Hospital São Salvador.

A prefeitura solicita que todas as pessoas que apresentarem sintomas de síndrome gripal, procurem a referida UBC (Unidade Básica do COVID-19).

Confira os sintomas:

– Febre;
– Tosse Seca;
– Dor de Garganta;
– Cansaço;
– Diarreia;
– Dor de Cabeça;
– Perda de Paladar ou olfato;
– Dores no corpo.

Após realizada a devida triagem, se o caso for considerado suspeito para COVID-19, o paciente receberá atendimento no local e, em seguida, o médico poderá solicitar exames direto a Secretaria Municipal de Saúde, não havendo a necessidade de marcação pelo paciente.

Caso haja indícios de contaminação, o médico poderá solicitar a testagem de COVID-19 que será realizada na mesma unidade. Este teste rápido seguirá o padrão determinado pelo Governo do Estado de Minas Gerais e não haverá testagem indiscriminada, sendo realizado somente de acordo com os protocolos, completa o informativo divulgado pela Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Além Paraíba.

Fonte: Assessoria de Comunicação de Além Paraíba | Foto: Online Marketing on Unsplash