Prefeitura fiscaliza academias após retorno gradual em Muriaé

Prefeitura fiscaliza academias após retorno gradual em Muriaé

A Prefeitura de Muriaé fiscalizou as academias de ginástica, nesta sexta-feira, 22 de maio, após a liberação do funcionamento de forma gradual dos locais no município. De acordo com o Executivo, um estabelecimento foi notificado por apresentar irregularidades.

Segundo o Município, a ação foi realizada após denúncias pelo aplicativo e-Ouve e do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG). Outros procedimentos serão realizados a partir desta segunda-feira, 25.

Conforme a Resolução n° 13, publicada no dia 15 de maio, o local advertido que não cumprir as exigências poderá perder o alvará de funcionamento.

Regras
De acordo com o documento, é permitido o acesso interno de, no máximo, um cliente a cada 25 m². O local também deve autorizar que o colaborador profissional de Educação Física treine, no máximo, um usuário na ocasião.

Além disso, os estabelecimentos autorizados a funcionar devem limitar e ordenar o público, bem como organizar as atividades, atendendo, no mínimo, às seguintes condições. Confira algumas medidas:

Na entrada do estabelecimento, deve ser disponibilizado dispensador com álcool 70% ou preparações antissépticas ou sanitizantes de efeito similar, para higienização das mãos;

Devem ser desativados todos os equipamentos de registro com digital, como catraca de entrada e saída e equipamentos similares;

É obrigatório o uso de máscaras de proteção individual por todos os funcionários e alunos durante a permanência no estabelecimento, como também manter o distanciamento mínimo de 1,5 metros entre as pessoas;

Todas as pessoas devem manter os cabelos presos durante a permanência no local;

É obrigatório o uso de toalha de utilização pessoal durante toda a prática de atividade física;

O estabelecimento deve disponibilizar álcool 70% em pontos estratégicos, para higienização das mãos.

Fonte: Prefeitura de Muriaé