Prefeitura confirma três casos de Covid-19 em Itamarati de Minas

Prefeitura confirma três casos de Covid-19 em Itamarati de Minas

A prefeitura de Itamarati de Minas confirmou no começo da noite desta sexta-feira, 15 de maio, o registro de três casos de Covid-19 naquele município. As três pessoas infectadas são de uma mesma família, sendo que duas residem na zona rural do município, e a terceira na região central daquela cidade, teriam se contaminado em contato com um morador de Leopoldina que visita com frequência a região rural de Itamarati. As três pessoas contaminadas estão em casa, em isolamento, e sendo monitoradas pela equipe de saúde daquele município.

De acordo com a Secretária Municipal de Saúde de Itamarati de Minas, Elisângela de Mendonça Rodrigues São Thiago, os infectados são uma criança, seu tio e seu avô que teria sido a pessoa que se encontrou com o visitante de Leopoldina. Ela revelou que os três pacientes fizeram o teste rápido para Covid-19 nesta sexta-feira, que foram aplicados pela equipe da Secretaria de Saúde após uma visita na localidade onde moram quando os técnicos perceberam o que poderia ser sintomas da doença. Com o resultado, todas as pessoas com quem os pacientes tiveram contato também foram isolados em suas casas, completou ela.

Além destes três casos simultâneos, Itamarati ainda tem uma pessoa com suspeita da doença internada no Hospital de Cataguases, informou Elisângela. A situação, porém, garante o prefeito Hamilton Moura Filho, é de normalidade, porque conforme explicou “todos os procedimentos no sentido de evitar o aumento no número de casos foram adotados e obedecem aos padrões internacionais de saúde para a Covid-19.” Ele lembrou ainda que as medidas preventivas continuam em vigor e reforçou a importância do uso de máscara e lavar sempre as mãos. “Não há motivo para pânico. Se todos nós fizermos a nossa parte, vamos sair desta mais rápido do que imaginamos”, finalizou.

Foto: Cotonbro by Pexells