Sicoob Coopemata doa 60 testes para Covid-19 a Cataguases

Sicoob Coopemata doa 60 testes para Covid-19 a Cataguases

MATÉRIA ATUALIZADA – Preocupado em contribuir com o cuidado com a sociedade cataguasense neste momento de pandemia mundial provocada pelo novo coronavírus, o Sicoob Coopemata acaba de realizar mais um gesto concreto de apoio, doando ao município de Cataguases sessenta exames para o diagnóstico da Covid-19. A informação foi repassada pela Assessoria de Comunicação do Sicoob Coopemata na tarde desta quinta-feira, 14 de maio.

A iniciativa significa um investimento de R$ 13 mil e vai contribuir para identificar, de forma precoce, casos da doença e evitar novos contágios. De acordo com a Assessoria do Sicoob Coopemata, os testes chegaram nesta quinta-feira, 14, diretamente no laboratório da cidade responsável pela sua realização. Caberá agora à Secretaria de Saúde do município fazer a triagem dos pacientes que deseja sejam testados.

– O presidente do Conselho de Administração do Sicoob Coopemata, César Augusto Mattos explicou que o objetivo da cooperativa é minimizar, ao máximo, os impactos dessa pandemia em Cataguases e, se possível, abreviar o isolamento social, possibilitando o relaxamento das proibições num prazo menor. E finalizou: “Todos os esforços conjuntos, com certeza, irão ajudar a nossa cidade a ter um impacto menor das terríveis consequências da Covid-19.”

Com informações e foto: Sicoob Coopemata/Natália Melo