Unimed inaugura setor de Hemodinâmica no Hospital da Cataguases

Unimed inaugura setor de Hemodinâmica no Hospital da Cataguases

A Unimed Cataguases inaugurou na manhã desta quarta-feira, 13 de maio, a nova fase do serviço de Hemodinâmica do Hospital de Cataguases, agora sob sua responsabilidade. Também foram inaugurados, apesar de estarem funcionando há alguns dias, a Fisioterapia e a Tomografia Computadorizada. Todos estes três serviços vão atender também a pacientes do SUS e outros convênios, explicou o médico Marcos Chaves, presidente daquela cooperativa.

Com uma equipe formada por nove fisioterapeutas, o setor foi totalmente repaginado e ganhou equipamentos, macas, camas e pintura novos. Continua funcionando no mesmo lugar quando estava sob a responsabilidade administrativa do Hospital de Cataguases. A rotina de atendimento também não sofreu nenhuma alteração e tudo continua sendo feito por meio de agendamento para que o paciente possa ser atendido da melhor forma possível e dentro do padrão Unimed de qualidade, ressaltou Marcos Chaves.

Outra novidade que trouxe um ganho substancial para o paciente é o novo serviço de Tomografia, que está instalado no mesmo local do anterior. A Unimed adquiriu um novo Tomógrafo, de última geração (Canon Aquilon Start), que faz imagens coloridas em 3D, com muito mais resolução e que permite ao médico um diagnóstico mais preciso e rápido do exame. Agora o setor conta com três técnicos, uma recepcionista e o médico responsável Vitor Vianna, e também atende por meio de agendamento tanto pacientes beneficiários da Unimed ou não.

A grande novidade, porém, é o retorno do serviço de Hemodinâmica para o Hospital de Cataguases. A iniciativa da Unimed consistiu na aquisição de todo o equipamento necessário aos procedimentos ali realizados como cateterismo e angioplastia, entre outros. Para realizar o serviço contratou um dos médicos mais respeitados da área na região, Ewerton de Abreu, de Muriaé. A equipe também é composta por quatro enfermeiros e os procedimentos serão realizados mediante agendamento também para pacientes beneficiários ou não da Unimed.

Com as limitações impostas pela pandemia do novo coronavírus, a inauguração, na prática, foi simbólica. Estiveram presentes apenas a diretoria da Unimed, como os médicos Marcos Chaves, Ricardo Espíndola e André Arrigoni, além de Daniela Nardoto (Gerente Geral), que coordenou a montagem dos serviços e, pelo Hospital de Cataguases, o provedor José Roberto Furtado, o administrador Máximo Barbosa, o assessor Eliermes Teixeira e o advogado Rafael Vilela Andrade. Também prestigiou o evento o médico diretor presidente da Unimed Leopoldina, Marco Antônio Lacerda.