Muriaé registra 35 casos de Covid-19 nesta sexta-feira, 08

Muriaé registra 35 casos de Covid-19 nesta sexta-feira, 08

Subiu para trinta e cinco o número de casos confirmados de coronavírus em Muriaé. Os resultados foram divulgados pela Funed nesta quinta e sexta-feira, dias 7 e 8 de maio. Deste total de casos positivos, quatro não residem no município. As dez amostras dos casos positivados referem-se a seis mulheres (de 26, 31, 37, 39, 43 e 48 anos respectivamente) e a três homens (de 28, 39 e 49 anos), todos residentes em Muriaé. Este último caso é de um idoso de 77 anos, que não reside no município.

De todos os pacientes que testaram positivo até o momento, 14 tiveram cura e 175 monitoramentos foram encerrados por parte da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), ou seja, finalizaram a quarentena e estão sem sintomas. Os resultados também apontam que mais cinco casos testaram negativo. Entre os exames descartados para Covid-19 estão quatro mulheres (de 25, 36 e duas de 37 anos), residentes na cidade, e de um homem de 56 anos, residente em outro município.

Casos suspeitos também tiveram aumento – de 92 para 117. Destas notificações, cinquenta são de casos em investigação, com amostras sendo analisadas pela Funed, e sessenta e sete em observação, ou seja, casos leves de síndrome gripal, monitorados pela SMS. O monitoramento destes sessenta e sete casos em observação está sendo feito a cada 48 horas por telefone, conforme preconiza o protocolo do Ministério da Saúde.

Na noite anterior o médico infectologista Daniel Licy, membro do Comitê Covid-19 daquele município ressaltou em live transmitida pelo prefeito Grego, que já estuda a possibilidade de alterar as medidas até agora adotadas. A mesma opinião é compartilhada pelo Secretário Municipal de Saúde Paulo César de Oliveira, que disse acreditar que “o pior ainda não aconteceu”, conforme informou a Assessoria de Comunicação do Executivo.

Fonte: Rádio Muriaé | Foto: G1 Zona da Mata