IF Sudeste MG lança projeto para selecionar bolsista

IF Sudeste MG lança projeto para selecionar bolsista

O projeto “Educação e Cidadania: ação solidária de troca de orientação, arrecadação e distribuição de alimentos e insumos de proteção, prevenção e combate à pandemia da Covid-19, no âmbito de atuação do IF Sudeste MG”, está selecionando bolsistas entre seus alunos. O Projeto terá duração de até oito meses e, neste período, os bolsistas terão seu desempenho avaliado. As atividades que vão desenvolver serão realizadas preferencialmente por meio remoto, semipresencial ou em escala de revezamento, e atender aos protocolos de saúde e segurança específicos.

Estas são algumas das instruções presentes no edital que também determina ao aluno selecionado, a concessão de uma Bolsa de Extensão do Ensino Técnico de Nível Médio (BEX-MED) – destinada aos estudantes de cursos técnicos de nível médio regularmente matriculados no IF Sudeste MG, com carga horária de 10 horas semanais, com o valor de R$200,00/mês. Os estudantes do Campus Cataguases podem escolher duas modalidades: Cursos Técnicos na Área de TI – Todos os campi (atuação na reitoria do IF Sudeste); ou Cursos Técnicos – Campus Cataguases (atuação no campus). Ambas as modalidades selecionarão apenas 1 bolsista. O candidato inscrito na primeira opção, concorrerá com os alunos de todo o IF Sudeste MG, enquanto o inscrito na vaga 6, apenas com os alunos do Campus Cataguases. É permitida a inscrição em apenas uma das vagas.

O estudante interessado em se candidatar pode realizar a sua inscrição até o próximo dia 09 de maio, através do link: https://sig.ifsudestemg.edu.br/sigaa/logar.do?dispatch=logOff (no edital oficial existe um passo-a-passo para orientar os interessados);ou enviar um e-mail para [email protected], informando o código da vaga à qual deseja concorrer (no caso de Cataguases, vaga 2 ou vaga 6) e um número de telefone para contato. Será preciso também anexar ao e-mail o Curriculum Vitae, constando experiências acadêmicas; Comprovantes digitalizados de Participação em Projeto(s) de Ensino, Participação em projeto(s) de Pesquisa, Participação em projeto(s) de Extensão, Apresentação ou publicação de trabalho resultado de projeto(s) de Ensino, Pesquisa ou Extensão.

Além de análise de currículo, a seleção se dará por meio de entrevista realizada remotamente, com cronograma estabelecido pela Comissão de Seleção. O candidato será informado por esta, via e-mail, sobre os procedimentos para a realização da entrevista. Proatividade, disponibilidade de tempo e condições de realizar trabalho remoto, solidariedade e cidadania, relatos de experiências que podem contribuir na participação do estudante neste projeto, serão pontos avaliados na entrevista. Apenas os 10 candidatos mais bem avaliados serão convidados para a entrevista. No dia 14 de maio será divulgado o resultado final.

Para o interessado ler o edital completo é essencial para conhecer todos os detalhes do processo. Você pode acessá-lo clicando aqui.