Alunos da rede municipal de Ubá recebem cadernos pedagógicos para atividades em casa

Alunos da rede municipal de Ubá recebem cadernos pedagógicos para atividades em casa

A Prefeitura de Ubá disponibilizará aos alunos da rede municipal de ensino, a partir de segunda-feira, 04 de maio, materiais e conteúdos pedagógicos para serem desenvolvidos em casa durante o período de suspensão das atividades escolares presenciais devido à pandemia causada pelo coronavírus.

Segundo a Secretaria Municipal de Educação, os cadernos para estudantes da Educação Infantil, do Ensino Fundamental e da Educação de Jovens e Adultos (EJA), foram pensados e discutidos por educadores e apresentam atividades que os alunos consigam fazer de forma autônoma. A iniciativa irá atender 7.210 estudantes da rede.

Os cadernos pedagógicos impressos estarão disponíveis nas escolas para retirada pelos pais e responsáveis ou pelo estudante, se for maior de 18 anos, das 7h às 17h. Veja o cronograma abaixo:

Segunda-feira (4): entrega presencial dos cadernos do 1º Período (Educação Infantil) e do 1º Ano (Ensino Fundamental);

Terça-feira (5): entrega presencial dos cadernos do 2º Período (Educação Infantil) e do 2º Ano (Ensino Fundamental);

Quarta-feira (6): entrega presencial dos cadernos do 3º Ano (Ensino Fundamental);

Quinta-feira (7): entrega presencial dos cadernos do 4º Ano, 6º Ano e 7º Ano (Ensino Fundamental);

Sexta-feira (8): entrega presencial dos cadernos do 5º Ano, 8º Ano e 9º Ano (Ensino Fundamental).

O material deverá ser devolvido à escola no mês de junho, nos dias e horários determinados para a retirada do segundo caderno. Os cadernos pedagógicos também ficarão disponíveis na internet, através de uma plataforma digital e de um aplicativo para celular que estão sendo desenvolvidos pela Secretaria de Educação.

Sobre a adoção da nova medida, a secretária municipal de Educação, Beth Barros, explicou que o objetivo é o fortalecimento do vínculo entre a escola e a família, além da criação de uma nova rotina de estudos durante o período de isolamento social.

“A situação que estamos vivendo é nova, única e inesperada. Por isso, as ações para vencermos a crise têm que ser novas e diferentes de experiências anteriores. No conjunto das novas ações, o papel das famílias que sempre foi relevante, passa agora a ser decisivo para vencermos este momento, dando exemplo e inspirando os nossos estudantes”, explicou a secretária.

Fonte: G1 Zona da Mata | Foto: Santi Vedrí on Unsplash