Prefeito de Astolfo Dutra volta a fechar o comércio

Prefeito de Astolfo Dutra volta a fechar o comércio

O prefeito de Astolfo Dutra, Bruno Ribeiro, acaba de anunciar, por meio de um vídeo gravado no começo da tarde deste domingo, 03 de maio, que o comércio local voltará a ficar fechado até que o município se adeque ao Programa Minas Consciente do governo do estado. Ele baixou decreto neste sentido, anulando os efeitos do anterior (nº 516/2020, editado na última quinta-feira, 30 de abril), que havia liberado o funcionamento dos estabelecimentos comerciais, igrejas, academias de ginástica, entre outros.

Conforme revelou Bruno, que estava ao lado da Secretária Municipal de Saúde daquele município, Rosângela Ruza, dois motivos o levaram aderir novamente o isolamento. O primeiro, segundo explicou, é para alinhar-se às diretrizes da Superintendência Regional de Saúde de Leopoldina, a qual Astolfo Dutra faz parte. E, o segundo, por causa do óbito ocorrido na manhã deste sábado, 02, em Cataguases “cidade muito próxima de nós”. Ele completou dizendo que estava revogando naquele momento o decreto que liberou o funcionamento do comércio.

– Esta é uma ação para preservar e proteger a população do nosso município e distritos, e também preservar os próprios comerciantes e funcionários que trabalham no comércio”, disse o prefeito. Ele concluiu informando que outras informações mais detalhadas a este respeito estarão disponível no site da prefeitura e nos demais canais oficiais do município na internet e agradeceu a compreensão de todos.

Assista ao vídeo na íntegra abaixo.