Hospital de Cataguases divulga Carta Aberta para acabar com boatos

Hospital de Cataguases divulga Carta Aberta para acabar com boatos

O Hospital de Cataguases divulgou uma Carta Aberta à população de Cataguases na tarde desta segunda-feira, 27 de abril, cujo objetivo, segundo ela própria esclarece é “trazer todas as informações e esclarecimentos à população, a fim de que se acabem com os rumores” que circulam no município. O texto, de quatro páginas, assegura que as informações ali contidas são oficiais e pretende colocar fim aos boatos em torno das ações promovidas nos últimos dias por aquela Santa Casa.

De acordo com a Carta Aberta, desde o início desta gestão que assumiu a direção do hospital em janeiro de 2019, vem buscando o equilíbrio financeiro da instituição. Cita também o pagamento do 13º salário dos funcionários referente ao ano de 2018, vem regularizando o pagamento das AIHs (Autorização de Internação Hospitalar) dos médicos e que teve sua receita comprometida com o pagamento das rescisões trabalhistas feitas para enxugar a instituição, procurando resgatar a credibilidade financeira do Hospital, destacou.

Em outro trecho o documento trata da opção de sair do Nível II e voltar para o Nível III e das emendas parlamentares que são divulgadas com frequência nas redes sociais destinadas ao Hospital. Também esclarece sobre o repasse de mais de R$ 1 milhão feito recentemente pelo deputado Fernando Pacheco e da obra de construção da nova UTI no sexto andar, cujos recursos, destaca, estão sendo obtidos por meio de doações junto à comunidade, bem como outros assuntos considerados relevantes.

Leia a Carta Aberta na íntegra.