Prefeitura começa a entregar kits de alimentação escolar

Prefeitura começa a entregar kits de alimentação escolar

Começa nesta quarta-feira, 22 de abril, em Cataguases, a distribuição dos Kits de Alimentação Escolar destinado aos alunos das escolas da rede municipal de ensino A informação foi divulgada no começo da tarde desta terça-feira, 21, pelo Secretário Municipal de Educação, José Fernando Milani. As primeiras unidades a serem atendidas serão a Escola Municipal Professor Lysis Brandão da Rocha e a Creche Esperança, que funcionam no CAIC, no Bairro Santa Clara.

A ação conta com a participação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, e foi criada por meio do Decreto Municipal nº 5.208/2020, conforme já publicado neste Site. Os alunos do CAIC que tenham direito ao benefício vão receber uma cesta básica no valor de aproximadamente R$ 50, a partir das 9 horas. Para isso pais ou responsáveis por eles devem levar os documentos necessários para o recebimento do benefício que são o cartão do Bolsa Família e o número do NIS; Um documento de Identidade e o CPF.

Através desses documentos apresentados e o cadastro/validado pela equipe técnica presente, informa José Fernando, será feita a entrega do referido kit alimentação mediante também a assinatura do responsável. “Caso existam famílias que não se enquadram nos critérios estabelecidos no decreto 5208/2020, mas que se encontram no presente momento em situação de vulnerabilidade alimentar familiar, elas serão orientadas pela equipe técnica da assistência social presente na escola sobre o procedimento a cumprir para a agilidade do seu atendimento”, acrescentou o Secretário de Educação.

Ele também orientou que todo este procedimento será feito com total segurança a todos os envolvidos visando minimizar a transmissão do novo coronavírus. “Neste sentido, todos os profissionais das duas equipes das secretarias envolvidas, da coordenação da alimentação escolar e demais colaboradores e parceiros estarão usando máscaras de proteção, bem como será disponibilizado álcool em gel a todos além de local com água e sabão para que possam ser higienizadas as mãos cumprindo as normas da Organização Mundial de Saúde no combate a Covid-19”, completou José Fernando.

Nesta quinta-feira, 23 de abril, a partir das 9h, a entrega será feita na Escola Municipal José Soares Gonçalves – Bairro Ibraim e no CMEI Mundo Encantado- (Creche) – Bairro Taquara Preta.